Sexta-Feira, 1 de Março de 2024

Mais lidas da semana

28/2/2013 - Ribeirão Preto - SP

Operação de micro revestimento asfáltico será concluída nesta sexta-feira, no bairro City Ribeirão




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Retomado na primeira quinzena de fevereiro, conforme determinação da prefeita Dárcy Vera, os serviços de micro revestimento asfáltico estão sendo executados desde o dia 14, nas vias do bairro City Ribeirão onde devem ser concluídos até sexta-feira, dia 1º de março. Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Iussef Miguel Iun, na seqüência o trabalho percorrerá os bairros Castelo Branco Novo e Parque Bandeirantes, ambos na região Leste da cidade.

Realizado paralelamente às ações de intensificação da operação Tapa Buracos, o micro revestimento vem recuperando as vias esburacadas pelas chuvas, permitindo que as mesmas voltem a oferecer condições seguras de trânsito, tanto aos motoristas quanto aos pedestres.

Direcionado às vias mais danificadas, o micro revestimento asfáltico consiste na aplicação de uma camada fina de asfalto, sobreposta a frio, que percorre toda a toda a extensão das ruas que apresentam maior número de buracos. Este trabalho é um reforço no serviço de recuperação da malha viária e vem sendo executado em locais em que as ações emergenciais da Operação Tapa-Buracos não são suficientes para recuperar adequadamente a via.

Iussef Miguel Iun explica que essa medida, adotada pela Prefeitura por meio da Infraestrutura, visa acelerar a recuperação das vias públicas danificadas em função do período de chuvas.

Nesta quarta-feria, as equipes que atuam no trabalho de micro revestimento asfáltico já percorreram as ruas Alzira Couto Machado, Alice Moura Bragheto e Áurea Aparecida Bragheto Machado, no bairro City Ribeirão.

Operação Tapa-Buracos – A intensificação dos trabalhos ocorre desde o início do mês de fevereiro. Cerca de 800 buracos vêm sendo tapados por dia.

Mapeamento - A Prefeitura mantém um mapeamento dos pontos mais críticos e reitera a necessidade de um trabalho amplo de recapeamento, tendo em vista que, na maioria dos bairros, o asfalto tem cerca de 40 anos de aplicação e utilização.

Projeto Protocolado - A prefeita Dárcy Vera já protocolou projeto, junto ao Ministério das Cidades, visando o repasse, ao município de Ribeirão Preto, de R$ 43 milhões, para a recuperação de ruas e avenidas por toda a cidade.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.