Terça-Feira, 26 de Outubro de 2021

7/12/2012 - Ribeirão Preto - SP

Olimpic começa com disputa de Voleibol Adaptado




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

No período de 5 a 9 de dezembro, o ginásio poliesportivo da Cava do Bosque será palco das competições da 16ª Olimpic (Olimpíada do PIC – Programa de Integração Comunitária). Este ano, o torneio reúne cerca de 100 atletas da 3ª idade dos PICs de Ribeirão Preto. Todos os atletas receberão medalhas de participação.

Serão disputadas oito modalidades esportivas: atletismo, coreografia, damas, dança de salão, natação, voleibol adaptado e jogos de mesa – buraco, truco e dominó, no sábado a partir das 10h.

Na noite de quarta-feira, 05, três jogos movimentaram a Cava do Bosque. Equipes, da categoria feminino de Volei Adaptado, disputaram a 1ª rodada de jogos:

Cava do Bosque 2 x 1 Ipiranga

Quintino Facci I 2 x 1 Campos Elíseos –Mila

Cava do Bosque 0 x Campos Elíseos – Enio

A segunda rodada acontece nesta quinta-feira, dia 6, a partir das 19h, na Cava do Bosque, entre as equipes femininas dos Campos Elíseos (Mila) e Silvio Passalacqua / Quintino I e Campos Elíseos (Enio) e equipes masculinas do Jardim Independência e Campos Elíseos.

A organização do evento é da Secretaria de Esportes e conta com a colaboração das pastas da Assistência Social, Educação e Fundo Social de Solidariedade. A coordenação da Olimpic está a cargo dos professores Rodolfo Rita, Fabiano Lopes e Renata Valezi.

A abertura oficial da Olimpic será no sábado, dia 8, a partir das 8h, com presença de público e autoridades, no Ginásio “Gavino Virdes” (quadra principal do poliesportivo). No programa estão o desfile das delegações, canto do Hino Nacional, entrada da Pira Olímpica e Juramento do Atleta. As atrações extras incluem número coreografado, com grupo da 3ª Idade, e ‘performances’ das garotas da ginástica artística da Secretaria Municipal de Esportes. Neste mesmo dia, no Galpão de Ginástica e no ginásio, nas modalidades individuais, duplas e de grupos mistos, serão decididos os confrontos dos jogos de mesa.

Na manhã do domingo, dia 09, às 8h, estão agendadas as provas de atletismo e voleibol. Às 9h, começam as finais do vôlei adaptado e também serão promovidas as provas da natação (piscina olímpica). O encerramento da Olimpic 2012 será precedido pelas competições dos grupos de coreografia, que iniciam suas apresentações às 14h.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.