Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

6/9/2018 - Ribeirão Preto - SP

Oito equipes do Daerp trabalham na regularização do abastecimento no Parque Ribeirão Preto




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Problema está restrito a algumas ruas na parte mais alta do bairro; são 25 funcionários que estão trabalhando desde agosto 

Desde o dia 13 de agosto as equipes do Daerp vêm realizando ações no Parque Ribeirão Preto para solucionar intermitência no abastecimento que vem afetando algumas ruas do bairro. Oito equipes com 25 funcionários estão trabalhando na região.

As equipes vêm fazendo o monitoramento de pressão da vazão de água nos diversos poços, reservatórios e registros da dos bairros, uma vez que a produção dos poços que abastecem a região é de 1.802,98 metros cúbicos por hora, que equivale a 1,8 milhão de litros por hora.

Nesta quarta-feira, 05, foram intensificados os trabalhos na nas ruas Angelo Egydio Pedreschi, Alfredo Condeixa e Arnaldo Jardim, onde foram feitos levantamentos dos registros nas redes, além da utilização de georadar, equipamento que permite localizar redes e vazamentos ocultos, e a filmagem das redes para encontrar registros que possam estar com problemas.

Na rua Angelo Egydio Pedreschi os técnicos localizaram registros que foram ajustados, o que fez com que a pressão dobrasse, melhorando o abastecimento. Nas ruas Alfredo Condeixa e Arnaldo Jardim, também foram reparados registros que estavam com problemas.

“Todas estas ações permitem que façamos um levantamento minucioso de toda a rede de abastecimento na região e localize problemas que possam estar gerando a intermitência no abastecimento. Nosso objetivo e assegurar o equilíbrio no sistema de abastecimento em todos os bairros da região”, explicou Cleverson Fernandes Braga, assessor técnico do Daerp.

Queima de bomba

A bomba do poço do Jardim Marchesi, que fica nesta região, queimou nesta quarta-feira, dia 05. A causa queima da bomba foi um problema estrutural apresentado pelo poço. O Daerp já acionou a empresa responsável pela perfuração, uma vez que ele ainda está na garantia.

Segundo Edson Akira Simabukuro, geólogo do Daerp, será feito a filmagem do poço para verificar qual o problema que causou a queima da bomba e realizar as correções para que o poço volte a operar normalmente. Ele afirmou que este trabalho deverá levar alguns dias para ser concluído.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.