Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

30/8/2021 - Ribeirão Preto - SP

Núcleo Estação do Alto inaugura sala de leitura




Espaço será aberto no próximo sábado, 28 de agosto, para marcar o Dia do Voluntariado e terá programação especial

Fotos: Divulgação

 

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Estação do Alto, da secretaria de Assistência Social, inaugura às 9h deste sábado, dia 28 de agosto, uma nova sala de leitura. A ação será em comemoração ao Dia do Voluntariado e foi possível graças ao grupo de funcionários da Nestlé, que adotou o SCFV em 2017, desde então, participa de todas as ações, datas comemorativas e melhorias estruturais no local.

 

Segundo Marcos Moraes, coordenador do SCFV Estação do Alto, graças aos voluntários foram feitas muitas melhorias no local. “Já fizeram um parque, reformaram o telhado da sala dos educadores e agora esse espaço de leitura”, falou.

 

A sala será um espaço de incentivo e fomento à leitura e cultura. O núcleo fará a doação também de vários exemplares, além de aproveitar mesas e estantes do local. Uma educadora fará a contação de histórias para os mais novos que ainda não se alfabetizaram.

 

A inauguração terá algumas ações em ambientes diferentes, como na sala que será inaugurada, onde as crianças terão contato com o antes e depois da nova estrutura. Em um espaço ao ar livre, será explicando a importância do local, dos participantes e do voluntariado. “A participação dos voluntários é fundamental, como nas reformas ou atividades pontuais. Tem até um projeto para fazerem uma horta com as nossas crianças”, ressalta Marcos.

 

 

Daniel Siqueira, coordenador geral dos Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, fala sobre a importância do novo espaço. “É uma oportunidade única poder oferecer aos nossos jovens e crianças, um espaço voltado para o conhecimento através da leitura, para despertar talentos e ampliar os horizontes através dos livros”, explicou.

 

“Este modelo de voluntariado que atende aqui é incrível, são muito parceiros que são essenciais para a realização das atividades, desde as mais simples, até esta que estamos realizando hoje, que envolve a estrutura física do local”, disse Daniel.

 

“Incentivar a leitura é poder transformar um ser humano e consequentemente o mundo ao seu redor. É através dela que desenvolvemos inúmeras habilidades como expressão, concentração e interpretação. Poder incentivar isso para as nossas crianças e adolescentes, através de um espaço especialmente dedicado a elas, é absolutamente gratificante e de resultado garantido na transformação da realidade de cada um”, afirmou Renata Corrêa, secretária de Assistência Social.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.