Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

3/10/2012 - Ribeirão Preto - SP

Núcleo de Educação em Urgência do Samu promove cursos de capacitação




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O NEU – Núcleo de Educação em Urgências- do Samu Regional realiza neste mês de outubro dois cursos de capacitação destinados aos profissionais de enfermagem (técnicos, auxiliares e enfermeiros) e condutores de veículos de urgência.

Dos dias 9 a 16 de outubro, o curso será de Técnicas de Imobilização e Uso de KED (Colete de Imobilização Dorsal). Segundo o médico César Masella, esse equipamento é utilizado para retirada de vítimas de acidentes do interior dos veículos. “Ele é utilizado quando o paciente não corre risco iminente”, afirmou.



Já nos dias 23 e 30 de outubro será realizado o curso de RCP (Ressuscitação Cárdio Pulmonar) em Suporte Básico e Uso de DEA (Desfibrilador Externo Automático). “Nos pacientes em parada cardio respiratória, esse equipamento analisa seu ritmo cardíaco, indica e dispara o choque como alternativa, melhorando a sobrevida do paciente”, acrescentou.

Os cursos serão realizados na sala de treinamentos da base Samu Regional, localizada na avenida de 13 de Maio, 353, das 14h às 18h. O número de vagas é limitado por curso e as inscrições devem ser feitas com antecedência pelo telefone (016) 3977-9175 ou pelo e-mail samu@saude.pmrp.com.br.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.