Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

7/8/2019 - Ribeirão Preto - SP

Novos membros do Conselho Municipal de Turismo tomam posse




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Eleição foi realizada no dia 15 de maio; nova composição do COMTURP vale para o período 2019/2021

O prefeito Duarte Nogueira empossou na tarde desde terça-feira, 06 de agosto, os novos membros do Conselho Municipal de Turismo de Ribeirão Preto – COMTURP, para o período 2019/2021. A eleição foi realizada em 15 de maio de 2019, no Auditório Pedro Paulo (Centro Cultural Palace) e contou com a participação de entidades da sociedade civil organizada e profissionais do setor.

“O turismo agrega desenvolvimento e prosperidade, basta sabermos nos cercar das boas ideias, das pessoas que saibam fazer as coisas acontecerem e oferecer a elas as ferramentas e os instrumentos para tal. O setor de turismo cresceu em Ribeirão e fico muito feliz por termos contribuído para isso à frente da prefeitura. Ao empossar os novos membros do COMTURP, desejo grande sucesso e avanços, para que toda a nossa cidade desfrute dessas conquistas”, disse o chefe do Executivo.

Assumiu a presidência do conselho o senhor Aguinaldo Rodrigues, do Sindicato de Turismo e Hospitalidade de RP – SINDTUR, e a secretaria geral o senhor Ricardo Cruz Gomes, da Secretaria Municipal de Turismo.

Turismo em RP
O setor deu grandes passos em Ribeirão Preto nos últimos dois anos. Atualmente, a cidade tem 850 bares e lanchonetes, promove três mil eventos durante o ano e oferece opções variadas de cultura, lazer e entretenimento, além de contar com uma rede hoteleira estruturada para receber seus visitantes.

Com as ações da prefeitura, Ribeirão Preto agora tem um Plano Municipal de Turismo e está classificada com a letra “A” no Mapa do Turismo Brasileiro, sendo a única cidade com essa classificação na região Norte do Estado e na Região Turística.

O município também foi oficialmente inserido no mapa do “Caminho da Fé” e terá dois portais para os peregrinos que seguem viagem para o Santuário Nacional de Aparecida: um na Catedral Metropolitana e outro em Bonfim Paulista.

Ainda no contexto das conquistas, o setor de turismo encerrou 2018 com a participação no Roda SP, programa itinerante da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, com o passeio “Rota Mogiana”, no mês de novembro/2018. No total, foram transportados 3.976 passageiros, ao preço de R$ 10 por passeio, em 14 dias de turismo pela região de Ribeirão Preto. 

A prefeitura também criou o Fundo Municipal de Equipamentos Turísticos – FMET, que terá como fontes de recurso as receitas dos contratos de locação do Parque Permanente de Exposições, Kartódromo e dos contratos de permissão de uso do Calçadão Municipal e do Mercado Municipal de Ribeirão Preto.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.