Sexta-Feira, 17 de Novembro de 2017

16/7/2012 - Ribeirão Preto - SP

Movimento de Mulheres debatem políticas públicas em atenção às mulheres




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Representantes da Secretaria de Assistência Social, Coordenadoria da Mulher e Movimento de Mulheres se reuniram na manhã desta sexta-feira, dia 13, no Palácio do Rio Branco. Na oportunidade, foram debatidas ações que abrangem a viabilidade de projetos e temas de defesa e inclusão da mulher, como a implantação do Conselho Municipal da Mulher.

“A adoção de ferramentas para a garantia de direito e defesa das mulheres tem demonstrado positivos resultados. Prova disso é o número de atendimentos prestados pela Coordenadoria criada para atender mulheres e seus filhos, vítimas de violência e em situação de risco”, explica Silvia Diogo, responsável pela Coordenadoria, lembrando que o equipamento visa a proteção, integridade física, sexual, psicológica, moral e patrimonial a mulheres vítimas de violência doméstica, além de promover a autoestima, reintegração social e defesa de seus direitos como cidadã. A coordenadoria atende cerca de 300 mulheres anualmente.

Uma das conquistas no segmento foi a realização da 1ª Conferência de Políticas Voltadas às Mulheres, que reuniu diversos profissionais, abordando temas como o enfrentamento das desigualdades que atingem as mulheres, autonomia econômica e do trabalho, racismo, saúde das mulheres, direitos sexuais, reprodutivos, cultura, comunicação, considerando as comunidades tradicionais.

Casa Abrigo – No mês passado foi inaugurada a Casa Abrigo para Mulheres, que tem como finalidade abrigar mulheres vitimizadas e seus filhos do agressor. No local, o atendimento é multidisciplinar, com suporte jurídico, social e psicológico para as mulheres abrigadas e também seus filhos. O prédio conta com 500 metros de área construída, com capacidade inicial para abrigar 20 mulheres vitimizadas.

Participaram da reunião, Gisele Costa, da Secretaria de Assistência Social; Silvia Diogo, da Coordenadoria Municipal da Mulher; Judete Zili, Regina Brito e Adria Bezerra, do Movimento de Mulheres.


Serviço

Coordenadoria Municipal da Mulher
Endereço: Rua Gonçalves Dias, 299 - Vila Tibério
Telefones: 3636-3311 – 3636-3287
Horário de Funcionamento: segunda e sexta-feira, das 8h às 18h



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email
Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2017, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.