Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

30/5/2019 - Ribeirão Preto - SP

Maio Amarelo: alunos do Parque Ribeirão visitam a minicidade da Transerp




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Ao todo, 26 estudantes participaram das ações educativas 

Alunos da Escola Estadual Jardim Monte Carlo, localizada no bairro Parque Ribeirão Preto, na região Oeste, participaram de uma ação educativa na Transerp. Na terça-feira, dia 28 de maio, a garotada assistiu a uma palestra sobre segurança viária e em seguida visitou a minicidade.

Ao todo, 26 estudantes divididos em duas turmas participaram da atividade organizada pelo Siga Consciente, programa educativo da Transerp. A ação faz parte da programação municipal do movimento Maio Amarelo.

Na palestra, as crianças do ensino fundamental, com faixa etária de 10 anos, receberam instruções básicas sobre o trânsito. Os temas de destaque foram os cuidados que devem ter com as vias de tráfego e como a garotada pode relembrar os pais sobre a importância do uso do cinto de segurança e do capacete.

Em seguida, na minicidade, em espaço de 500 metros quadrados, os estudantes apreenderam a transitar nas vias de tráfego seguindo as sinalizações horizontais e verticais. Além disso, aprenderam sobre a importância do uso da faixa de travessia de pedestres.No intervalo das atividades na minicidade, as crianças participaram do desafio do “Caça Palavras” sobre o trânsito, em que o aluno que conseguisse encontrar todas as palavras vencia a competição educativa.

Minicidade

A minicidade visa complementar o trabalho desenvolvido pelo Siga Consciente, programa de educação para o trânsito da Transerp. Com o lado prático da questão, o local conta com sinalização de solo, semáforos, placas de sinalização, além de um espaço para lanche.

A Transerp informa que o trabalho desenvolvido na minicidade desperta a responsabilidade nas crianças, pois, auxilia a garotada na conscientização sobre os cuidados necessários no trânsito, além de instruir os participantes na educação como pedestre.

Integração pela vida

O movimento Maio Amarelo é uma ação coordenada em vários países entre o Poder Público e a sociedade, voltada à conscientização e discussão sobre responsabilidades e avaliação de riscos sobre o comportamento das pessoas no trânsito. O tema deste ano é “No trânsito, o sentido é a vida”.

Em Ribeirão Preto, as ações serão realizadas com o apoio entre Transerp, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Polícia Militar, Artesp, Governo do Estado de São Paulo, Corpo de Bombeiros, GRAU/Bombeiros, Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal da Educação, Secretaria Municipal de Esportes e Secretaria Municipal do Turismo, Guarda Civil Municipal, Turb, SEST/SENAT, USP, Unaerp, Barão de Mauá, Clube das Borboletas, Hospital São Lucas, Harley Davidson, Sociedade Brasileira de Neurologia e Pediatria, Detran-SP e Movimento Paulista de Segurança no Trânsito.

 

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.