Sábado, 27 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

5/12/2012 - Ribeirão Preto - SP

Maestro Mateus Araújo participa do 3º Festival Kabuki de Arte




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O projeto Kabuki, um dos nove Pontos de Cultura de Ribeirão Preto, encerra o ano de 2012 com o 3º Festival Kabuki de Arte. O festival e acontece de 3 a 9 de dezembro, no Theatro Pedro II, Teatro Municipal e no Centro Cultural Palace.

Para enriquecer mais ainda as apresentações da meninada durante a semana do 3º Festival Kabuki de Arte, o maestro Mateus Araújo foi convidado para participar do festival e reger o Concerto de Encerramento, com uma noite de gala, que acontecerá no sábado, dia 8 de dezembro, às 20h, no Teatro Municipal.

O maestro Mateus Araujo irá reger a Orquestra de Cordas Homero Barreto, formada por alunos avançados e professores de violino, viola, violoncelo e contrabaixo do Projeto Kabuki, com as participações especiais de músicos convidados e do Coral Juvenil da Cia. Minaz. Serão apresentadas obras de compositores consagrados, como: Vivaldi, Coreli, Sibelius, Mignone, Cláudio Santoro, entre outros, além da Missa em Sol Maior de Franz Schubert que terá Lilian Giovanini (soprano), Sasha Ganade (Tenor), Marcos Pinafo (Barítono, como solistas). O  maestro já desembarcou em Ribeirão Preto para participar dos ensaios.

Mateus Araujo vive no Rio de Janeiro, onde integra o Departamento Artístico da Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira e assumiu desde 2011 o cargo de regente titular da OSB Jovem. Mateus Araujo nasceu em São Paulo e já aos 13 anos foi pianista frente à OSESP, como vencedor do Concurso “Jovens Solistas”. Durante 12 anos, foi violinista da Sinfônica Municipal de São Paulo e da Orquestra Jazz Sinfônica. Sua estreia na regência aconteceu em 1996, no Theatro Municipal de São Paulo, apresentando pela primeira vez na cidade a ópera Pelléas et Mélisande, de Claude Debussy. Em 2003 e 2004, atuou como regente da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, dirigindo uma programação com mais de 50 obras inéditas na cidade e solistas como Arnaldo Cohen, Fábio Zanon, Naná Vasconcelos e Dori Caymmi. Também atuou como pianista e regente no Concerto em Fá de Gershwin frente à Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e em concertos de Bach, Haydn e Bloch junto à Sinfônica de Ribeirão Preto. Como regente convidado, conduziu, entre outras, as orquestras sinfônicas Municipal de São Paulo, do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, de Minas Gerais, do Paraná, Nacional e do Teatro Nacional Claudio Santoro de Brasília.

O 3º Festival Kabuki de Arte tem como principal objetivo apresentar para os pais e familiares dos alunos dos cursos do projeto, tudo que foi ensinado durante o ano. As apresentações de ballet, musicalização, piano, flauta, arcos e cordas, serão exclusivas para os pais e familiares dos alunos. Já as apresentações do Concerto de Encerramento e do espetáculo “Morte e Vida Severina”, dia 9 de dezembro, às 20h, no Teatro Municipal serão também para o público. O ingresso para as apresentações do 3º Festival Kabuki de Arte é um quilo de alimento não perecível. A retirada dos ingressos para as apresentações dos dias 8 e 9 de dezembro deve ser feita, no dia 7, sexta-feira, das 8h às 17h, no Centro Cultural Campos Elíseos.


Serviço

Festival Kabuki de Arte de 3 a 9 de dezembro

Apresentação Orquestra e Coral, regência Maestro Mateus Araújo

Dia 8 de dezembro, sábado, às 20h
Local: Teatro Municipal
Espetáculo “Morte e Vida Severina”

Dia 9 de dezembro, domingo, às 20h
Espetáculo “Morte e Vida Severina”
Local: Teatro Municipal

Ingresso: 1 quilo de alimento não perecível. A retirada do ingresso para os dias 8 e 9 deve ser feita dia 7 de dezembro, das 8h às 17h, no Centro Cultural Campos Elíseos, avenida Capitão Salomão, s\nº.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.