Sábado, 27 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

13/7/2020 - Ribeirão Preto - SP

Karate realiza semana de integração familiar




Durante sete dias, os atletas da modalidade realizaram diversas atividades em casa com toda a família

Fotos: Divulgação

 

Com a intensificação das medidas restritivas em combate à pandemia do novo coronavírus, a equipe de Karate da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto realizou uma semana de integração familiar.


Durante a semana, nos horários de treinos, assim que os alunos terminaram os exercícios, a treinadora Verônica Carbonato encaminhou uma atividade para que todos fizessem em casa, com ajuda dos pais, irmãos ou quem morar junto. Entre as atividades estão a leitura de livros, brincadeiras com a família toda, escrita de cartas, ajuda na limpeza da louça depois das refeições entre outras.

 


“Realizamos uma semana de atividade com um planner que envolveu não só a organização de horário, mas atividade de integração familiar, com uma psicologia positiva para mantê-los motivados durante a quarentena, com dias reservados para brincar, ler livros. Foi uma experiencia bem legal e interessante”, disse Verônica.


A carateca Glória contou sobre a experiência de participar das atividades com a família. “O que mais gostei foi o dia do abraço, quando abracei minha mamãe, me sinto protegida no seu abraço, e também o dia da leitura, com meu papai contando histórias para mim”, relatou.

 


“Gostei muito da parte de escrever [cartas] para pessoas que estão longe. Meu filho [Miguel] fez uma carta para avó dele, foi muito bacana! Gostei da inciativa”, explicou Eduardo Michelin.


Para Juzelia, mãe dos caratecas Victor Hugo Lopes e Glória Lopes, as atividades foram ótimas. “Essa semana foi muito bacana. Meus filhos arrumaram os horários do dia-a-dia deles com todas as tarefas, como arrumar o quarto. Tenho certeza que irão levar esses aprendizados para vida deles, pois conseguiram fazer coisas que eu jamais pensei que eles faziam”, afirmou.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.