Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

18/1/2018 - Ribeirão Preto - SP

IPTU com desconto de 10% vence nesta sexta-feira




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Redução no valor vale para parcela única; primeira parcela para quem for dividir o pagamento também vence neste dia 19 

Os contribuintes que optarem pelo pagamento do Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU) em única parcela e com desconto de 10% tem até esta sexta-feira, dia 19, para fazer a quitação. Quem preferir o parcelamento em 12 vezes também deve pagar na mesma data a primeira parcela. “Levando em conta a expectativa de inflação baixa neste ano, há grande vantagem na quitação com desconto”, afirma Manoel Gonçalves, secretário da Fazenda.

Todos os cerca de 300 mil carnês já foram entregues aos proprietários de imóveis. Quem não recebeu pode retirar na Secretaria da Fazenda, que fica na rua Lafaiete, nº 1.000, ou no Poupatempo, no NovoShopping, que fica na avenida Presidente Kennedy, 1.500.

No site da prefeitura também é possível visualizar e imprimir a segunda via dos carnês. Para isso, é preciso ter o número do cadastro do imóvel. Também no site estão as informações sobre beneficiários de isenção do imposto e os caminhos para o requerimento.

A previsão de arrecadação com o IPTU é de aproximadamente R$ 396 milhões. Não houve aumento no imposto, apenas a correção pelo IPCA, de 1,83%. O munícipe poderá pagar seu carnê em qualquer agência bancária, correios, casas lotéricas ou pela internet até a data de vencimento de cada parcela.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.