Sábado, 20 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

4/2/2013 - Ribeirão Preto - SP

Interdição na Área Central tem total monitoramento da Transerp




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Em decorrência das obras de revitalização do centro, a Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte da cidade de Ribeirão Preto, vem adotando as seguintes providências para orientar condutores de veículos, passageiros de ônibus e pedestres que circulam pela área central, além de comerciantes e moradores, visando minimizar os transtornos característicos de uma obra de grande porte.

Faixas Informativas – Afixadas a 300 e 200 metros dos cruzamentos interditados, têm a finalidade de alertar os condutores, antecipadamente, sobre o trecho interditado, no intuito de alertar sobre a possibilidade de escolha de rotas alternativas ou desvios, para cada situação de interesse.

Adequação de tempos semafóricos – Monitoramento constante, através da Central de Controle Semafórico da Transerp, dos diversos cruzamentos ao longo do desvio e rotas alternativas, promovendo alterações da programação semafórica, objetivando a melhoria da fluidez e a segurança dos condutores e pedestres.

Atuação dos Agentes Civis de Trânsito – Equipe trabalhando no período noturno e diurno, atendendo a população, fornecendo informações e orientando sobre os desvios, rotas alternativas e estacionamento de veículos.

Área de engenharia – Com monitoramento presencial e constante, o setor procura identificar situações eventuais que envolvam a sinalização vertical, horizontal e semafórica, avaliando as condições de fluidez em horários diversos, com o intuito de se ajustar os procedimentos operacionais.

Transporte Público – A Transerp está monitorando diariamente a operação das 44 linhas que estão sendo desviadas devido à intervenção na área central.

Além disso, em todos os pontos de parada remanejados, foram instaladas placas indicativas do local do novo ponto provisório.

Os usuários também contam com a orientação de técnicos da Transerp e fiscais das empresas integradas do Consórcio Pró-Urbano, recebendo a devida orientação sobre as modificações ocorridas.

Atendimento telefônico aos usuários de ônibus – Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone 0800 77 10 118.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.