Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

29/5/2018 - Ribeirão Preto - SP

Handebol Masculino segue na disputa pelo título dos Jogos da Juventude




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Equipe de Ribeirão Preto terá pela frente os times de Rio Claro, Franca e Álvares Machado; os dois primeiros se classificam para as semifinais 

Com duas vitórias neste fim de semana, nos dias 26 e 27 de maio, a equipe de Handebol Masculino da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto/Barão de Mauá terminou em primeiro lugar do grupo na primeira fase da Final Estadual dos 35º Jogos Abertos da Juventude, realizada em Franca até o dia 2 de junho.

Sem tomar conhecimentos das outras equipes, Ribeirão Preto venceu o time de São Joaquim da Barra no primeiro jogo por 54 a 14, além de ter conseguido dar rodagem para todos os atletas.

No segundo jogo, já um pouco mais complicado, a vitória foi contra a equipe de Botucatu, com o placar um pouco mais apertado, 27 a 18, com Ribeirão mantendo o controle da partida durante todo o jogo.

Com os resultados, a equipe ribeirão-pretana já está entre as oitos melhores do Estado e, na segunda fase, terá outro chaveamento em grupo, desta vez contra Rio Claro, Franca e Álvares Machado. Os dois primeiros classificados do grupo passam para a semifinal, disputada em jogo único e classificatório para a final.

“Nada mudou. Alcançamos mais um degrau e mais um objetivo que seria ficar em primeiro do grupo. Estamos muito satisfeitos por estar entre os oitos e nossa meta agora é ficar entre os quatros do Estado”, explicou o técnico, Júnior Nero.

Para o atleta Douglas Alves, a classificação para a fase seguinte é mais uma motivação para todos na equipe. “Estamos muito motivados para a próxima fase. Preparamos-nos para esta competição com objetivo de chegar forte e vamos ao máximo em busca disso”, afirmou Douglas.

35º Jogos Abertos da Juventude

A delegação ribeirão-pretana será composta por cerca de 120 atletas das categorias de base da Secretaria Municipal de Esportes, nas modalidades de Atletismo (masculino e feminino), Basquete (feminino), Ginástica Artística e Rítmica (feminino), Handebol (masculino e feminino), Judô (masculino e feminino), Natação (masculino e feminino) e Vôlei (masculino e feminino).

Ao todo, participaram cerca de 4,5 mil atletas representando 200 municípios, todos classificados para a etapa final após passarem pelas fases sub-regionais e regionais. Até chegar a etapa decisiva, mais de 30 mil atletas disputaram o torneio, que segue até sábado, dia 2 de junho.

Os Jogos envolvem atletas com até 18 anos de idade que competirão em 15 modalidades: Atletismo, Basquete, Damas, Futebol, Futsal, Ginástica Artística e Rítmica, Handebol, Judô, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Vôlei, Vôlei de Praia e Xadrez.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.