Sábado, 20 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

10/4/2018 - Ribeirão Preto - SP

Handebol Feminino estreia com vitória




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Jogando na categoria adulta, equipe ribeirão-pretana sub-20 não tomou conhecimento do adversário e venceu por 25 a 9 

No último domingo, 8 de abril, a equipe de Handebol Feminino sub-20 da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto/Liceu Albert Sabin venceu seu primeiro desafio no ano, válido pela categoria adulta da Liga Regional Paulista de Handebol. Sem sustos, Ribeirão Preto venceu Matão por 25 a 9.

A equipe ribeirão-pretana ainda terá pela frente disputas contra Catanduva, Pontal, Sertãozinho, Batatais, Jardinópolis e Medicina/USP que, juntamente com Matão, integram o grupo que joga em turno e returno. As quatro melhores equipes se classificam para as semifinais.

“As meninas me surpreenderam com essa grande vitória na estreia, já que estamos disputando uma competição na categoria adulta e nossa equipe só tem duas atletas acima de 17 anos”, ressaltou o técnico da equipe, Cláudio Vieira.

A equipe ribeirão-pretana sentiu a estreia e o jogo foi bastante equilibrado no início. Mas com uma marcação mais agressiva e impondo um jogo com mais velocidade, Ribeirão dominou o segundo tempo do jogo. Destaque para a atleta Maria Gabriela Paulino, eleita a melhor da partida.

“Fizemos um primeiro tempo abaixo das nossas expectativas, pois, nosso time estava um pouco nervoso, mas acredito que depois que acalmamos e tivemos uma obediência tática na defesa, evoluímos bastante e o jogo ficou muito bom para nós”, explicou Maria Gabriela.

Hoje, a Liga Regional Paulista de Handebol é considerada uma das principais do interior paulista, tendo a participação de equipes de outros estados.

No ano passado, as equipes sub-15 e sub-17 de Ribeirão Preto conquistaram o título da Liga. Já a equipe adulta terminou na terceira colocação. Com esses títulos, o handebol feminino se mantém entre as equipes que mais conquistaram pódios em competições oficiais no Estado de São Paulo.

A Liga

Fundada em setembro de 2012, tem como objetivo desenvolver e fomentar o handebol nas cidades do Estado de São Paulo, fazendo com que todos possam praticar o esporte em campeonatos com alto nível técnico. Já em seu primeiro campeonato, contou com a participação de mais de 25 cidades e clubes de todo o Estado de São Paulo.

Também é objetivo da Liga fazer com que o handebol seja uma das ferramentas de formação humana, cultivando valores e atitudes fundamentais à construção do cidadão consciente de seu papel na sociedade brasileira.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.