Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

21/3/2018 - Ribeirão Preto - SP

Futsal Masculino participa dos Jogos Abertos da Juventude




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Nesta quarta-feira, dia 21 de março, às 19h30, a equipe de Futsal Masculino sub-18 da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto vai até a cidade de Luiz Antônio enfrentar a equipe de São Simão, em jogo válido pelo 35º Jogos Abertos da Juventude.

Este será o jogo de estreia da equipe ribeirão-pretana. O grupo regional ainda conta com as equipes de São Simão, Cravinhos, Luiz Antônio e Sertãozinho. Ao todo, 18 atletas mais três integrantes da comissão técnica participam deste jogo.

Esta é a primeira fase dos Jogos, a fase Sub-Regional. Os classificados passam para a Fase Regional, disputada entre os dias 3 e 17 de maio, e a fase Final Estadual, que este ano será disputada em Franca, entre os dias 25 de maio e 2 de junho.

O técnico da equipe de Ribeirão Preto, Jhones Scarpelini, está em seu primeiro ano como treinador das equipes de base do futsal e mostra total confiança no elenco que foi montado para a disputa dos Jogos, que se espelham na forte equipe adulta do Futsal Ribeirão, montada neste ano.

“Estamos trabalhando com as categorias sub-12, sub-14 e sub-16 para o alto rendimento. Com o sub-18, este será nosso primeiro campeonato e estamos treinando muito para realizarmos um excelente campeonato e conquistar essa vaga para a fase regional, muito importante para nossos atletas”, disse Jhones.

“Eu estou muito feliz por poder participar dos Jogos Abertos da Juventude. Espero que tenhamos bons resultados nos próximos jogos, além de poder ganhar experiência de jogo. Junto dos meus companheiros vamos trazer esse título para a cidade”, ressaltou o atleta Alexandre Vasquez.

A equipe de Futsal sub-18 conta com dois atletas que fazem parte da equipe adulta e já disputam as principais competições pela equipe. Dos 18 atletas do elenco, 13 são de Ribeirão Preto, que mostra como o trabalho de formação da base que a Secretaria de Esportes está realizando já começa a apresentar resultados positivos.

Os Jogos

Os Jogos Abertos da Juventude tem por finalidade desenvolver o intercâmbio social e esportivo, difundir a prática das várias modalidades esportivas e dar oportunidade aos jovens valores objetivando o avanço da parte física, técnica e tática do desporto dentro de uma comunidade ou região, fazendo surgir novos valores no panorama desportivo nacional.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.