Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

8/3/2018 - Ribeirão Preto - SP

Funssol retoma atividades nos grupos da Terceira Idade do município




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A prefeitura de Indaiatuba por meio do Funssol (Fundo Social de Solidariedade) começou na quinta-feira (1), as atividades individuais nos grupos de terceira idade, ligados ao Fundo. A equipe visitou o grupo Caminhando com Jesus, que se reúne na sede do CRAS I, no Jardim Oliveira Camargo. A equipe apresentou para os membros o calendário das atividades mensais que acontecerão de março a novembro de 2018. No final, foi lida uma mensagem sobre o recomeço e a cada integrante recebeu um bombom como lembrança da Páscoa.

A coordenadora do projeto Vida Feliz, Maria das Graças de Araújo Mássimo informou que no mês abril, os integrantes conhecerão um pouco da cultura Afro/Brasileira, história, alimentação, religião e música. Os integrantes dos CRAS (Oliveira Camargo, Jardim Brasil, São Conrado e Parque Corolla) serão recepcionados na sede do Centro Comunitário Castelo Branco para conhecer parte da nossa história.

Em maio, acontecerá o especial Dia das Mães; em junho atividades relacionadas à Copa do Mundo de Futebol da Rússia; em julho será a ginástica para a cabeça (cérebro); em agosto o especial para o Dia dos Pais com o almoço; setembro a Tarde de Alegria; em outubro o artesanato e as atividades de Natal em novembro.

A coordenadora Maria das Graças Araujo Mássimo também fez um alerta aos integrantes sobre os eventos coletivos que ocorrerão em 2018, e destinados apenas os integrantes dos grupos, que participam efetivamente das atividades mensais oferecidas pelo Funssol.

A Tarde Dançante será dia 27/04 na Sociedade Amigos de Bairro da Vila Costa e Silva (Social); a Festa das Avós no dia 26 de junho no Pavilhão da Viber e com participação dos membros da Guarda Civil de Indaiatuba; a Tarde do Conhecimento dia 27 de julho, no Auditório do Paço Municipal; a Gincana Cultura dia 31 de agosto e terá como tema o Cinema (filmes) e dia 29 de setembro, às 8hs será celebrada a Missa de Ação de Graças.

Em 2018, o concurso Miss 3ª idade completa 20 anos e no dia 21 de outubro, o Funssol irá reunir todas as vencedoras de todas as edições e por ultimo dia 29 de novembro, ocorrerá a Festa de Encerramento das atividades de 2018.

Vale ressaltar que os eventos de julho (palestra), agosto (Gincana Cultural) e o de outubro o concurso de Miss são abertos para toda a população.

A coordenadora lembrou que no mês de setembro acontecerão atividades do Setembro Dourado, mês de eventos promovidos pelo Conselho Municipal dos Direitos dos idosos (CMDI) e encerramento com o baile da 3ª idade no SESI, na tarde do dia 29/09.

Maria das Graças fez o convite para os integrantes do grupo para o Encontro de Casais, que é um grupo de convivência, com as reuniões marcadas para acontecer no Centro Comunitário Castelo Branco, às quartas-feiras, sempre às 14h. A única exigência é que os integrantes sejam casados, união estável ou mesmo namorados.

No final, da reunião a equipe deu avisos sobre os locais e vagas disponíveis para nas atividades de Alongamento e Dançaterapia do Funssol para a 3ª idade.

O Funssol visita quatro grupos de 3ª idade por semana e desenvolve as atividades propostas.

Reunião com presidentes

No dia 23 de fevereiro, a presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz e a coordenadora do Projeto Vida Feliz se reuniram com todos os presidentes dos grupos da 3ª idade na sede do Centro Comunitário Castelo Branco. Em pauta estavam apresentação e discussão das atividades do calendário de 2018.

Atualmente Indaiatuba possui 16 grupos da 3ª idade e o 17º grupo será o do Jardim Campo Bonito em fase de criação.  



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.