Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

6/9/2018 - Ribeirão Preto - SP

Funcionários da USP participam de palestra de conscientização da Transerp




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano de Ribeirão Preto, realizou uma palestra sobre os cuidados no trânsito, nesta quarta-feira, dia 5 de setembro, na Faculdade de Ciências Farmacêuticas, dca Universidade de São Paulo, Campus Ribeirão Preto. Cerca de 50 profissionais da instituição participaram da apresentação.   

A palestra integra a programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat) da faculdade, organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da USP de Ribeirão Preto.

Durante a apresentação, os integrantes do Siga Consciente, programa educativo da Transerp, alertaram os colaboradores da instituição sobre as principais imprudências que os motoristas costumam cometer na malha viária local.  A atividade de conscientização serviu para orientar os pontos básicos e ao mesmo tempo necessários para a garantia de um trânsito seguro tanto para os motoristas, quanto para os pedestres.

Um dos destaques da apresentação foram as orientações sobre situações que podem ser evitadas durante o trajeto em direção ao trabalho. Esse foi o momento que mais houve esclarecimento de dúvidas aos participantes, principalmente, relacionadas ao que é permitido ou não no sistema de trânsito.

De acordo com a Transerp, uma das propostas da empresa é criar ações que possibilitem o trabalho de educação para o trânsito. Neste segundo semestre, a empresa tem como objetivo a ampliação deste trabalho educativo para outras empresas da cidade e também para as instituições de ensino.

As instituições de ensino e empresas interessadas nas atividades de educação para o trânsito da Transerp deverão solicitar o agendamento pelo telefone: (16) 3934.9502



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.