Sábado, 15 de Junho de 2019

11/6/2019 - Ribeirão Preto - SP

Feira Nacional do Livro recebe minicidade móvel da Transerp




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Ação educativa será realizada até sexta-feira, dia 14 de junho, das 9h às 17h 

O Siga Consciente, programa educativo da Transerp, iniciou nesta segunda-feira, dia 10 de junho, as ações educativas de trânsito na praça Carlos Gomes por meio da programação da 19ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto. A atividade conta com a minicidade móvel, que oferece noções básicas das vias de tráfego.

Antes de conhecer e utilizar a minicidade móvel, as crianças visitantes da feira receberam instruções básicas sobre o trânsito com os profissionais da Transerp. Em seguida, a garotada participou do circuito interativo.

A minicidade móvel é composta por uma lona totalmente sinalizada com pequenas placas e semáforos para realizar a travessia de pedestres sob a orientação de um instrutor.

De acordo com o Departamento de Educação de Trânsito da Transerp, este trabalho educativo tem sido fundamental para ensinar as crianças da cidade sobre os princípios básicos do trânsito.

A ação educativa contou com o apoio da equipe de manutenção semafórica e educação para o trânsito da Transerp. A tenda da minicidade na feira segue na praça até a próxima sexta-feira, dia 14 de junho, das 9h às 17h.

 

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.