Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

13/11/2012 - Ribeirão Preto - SP

Exposições Culturais agitam escolas municipais de Educação Infantil




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O ano letivo vai se aproximando do fim e muitas escolas municipais de Educação Infantil aproveitam a época para apresentar aos pais o resultado do trabalho obtido com as crianças em sala de aula. Os projetos pedagógicos desenvolvidos ao longo de 2012 são a base das exposições culturais promovidas pelas escolas, e encantam tanto os adultos quanto os próprios alunos.

Na última quinta-feira, 8 de novembro, o Centro de Educação Infantil (CEI) Alaor Galvão Cesar, na Vila Virgínia, recebeu pais e familiares na “III Mostra de Projetos Pedagógicos 2012”, que teve como tema “O Meio Ambiente e a Natureza – Um mundo bom para todos”.

Colorido e enfeitado, o pátio central foi palco para a exposição dos trabalhos pedagógicos, entre eles, livros, pinturas, desenhos, colagens e muitos outros materiais produzidos por alunos e professores.

A secretária da Educação de Ribeirão Preto, Débora Vendramini, foi até o local conferir a exposição e ficou satisfeita com o trabalho apresentado. Mães e avós que visitavam a mostra fizeram questão de elogiar a estrutura da escola e a atuação da equipe pedagógica.

Temos trabalhado muito pela qualidade do ensino da rede municipal. Vir à escola e participar de um evento como esse nos faz ter certeza que estamos no caminho certo”, afirmou a secretária da Educação.

A escola municipal de Educação Infantil (Emei) Carmen Aparecida de Carvalho Ramos, no Jardim Paiva, também promoveu sua mostra cultural e fechou a semana em grande estilo. Na sexta-feira, 9 de novembro, a escola, que já é famosa pela Minicidade do Trânsito e pelo Carrossel da Informática, mostrou que também sabe fazer bonito com as apresentações dos alunos.

Pais e familiares lotaram o pátio da escola para prestigiar o “7º Espaço Cultural da Emei Carmen Ramos” e conhecer um  pouco mais do trabalho pedagógico desenvolvido pelas professoras. Nas salas de aula ficaram expostos os materiais produzidos pelas crianças, inclusive a Casa de Bonecas, especialmente decorada para a exposição.

A mostra cultural também contou com a participação de uma dupla de palhaços e apresentação do grupo Sankofa, que desenvolve um projeto de capoeira com os alunos da unidade escolar.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.