Terça-Feira, 26 de Outubro de 2021

12/12/2012 - Ribeirão Preto - SP

Exposição de trabalhos científicos e artesanais marca III Expo Saúde




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Saúde Bucal, prevenção ao diabetes e asma, atendimento domiciliar, alimentação e nutrição, plantas medicinais e a inserção da musicoterapia no tratamento a pacientes são alguns dos 132 trabalhos, em forma de pôsteres, que podem ser vistos até esta quarta-feira, dia 12, no prédio da Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto.

A exposição faz parte da terceira edição da Expo Saúde, que tem a finalidade de apresentar e divulgar as experiências desenvolvidas e que foram bem sucedidas pelos profissionais das unidades da rede municipal de saúde. “Para melhorar o fluxo e aprimorar o atendimento aos pacientes do SUS, nossas equipes têm desenvolvido medidas que estão dando certo e algumas veem sendo aplicadas no dia a dia das mais de 40 unidades de saúde de Ribeirão Preto. Essas experiências estão sendo apresentadas nesta exposição”, afirma o secretário da Saúde, Stênio Miranda.

Além dos trabalhos em forma de pôsteres que estão expostos, os visitantes também poderão apreciar trabalhos artesanais que foram desenvolvidos por agentes comunitários de saúde com pacientes de suas respectivas unidades ou pelos próprios pacientes como atividades terapêuticas como é o caso dos CAPS – Centros de Atenção Psicossocial. “Este ano registramos um aumento de 46% no número de trabalhos expostos em relação ao ano passado”, acrescentou o secretário.

A novidade desta edição, segundo a farmacêutica Rute Casas Garcia, membro da Comissão Organizadora, além da premiação aos autores dos trabalhos apresentados, os visitantes também poderão votar. “O trabalho que for mais votado pelos visitantes receberá uma menção honrosa”, informou.

Nesta terça-feira, dia 11, a exposição teve como tema “`Pesquisa Aplicada na Prática do SUS” e foi desenvolvida por profissionais que realizaram pesquisa nas respectivas unidades. Já nesta quarta-feira, dia 12, o tema será “Experiências no Serviço”, para que os interessados possam contar experiências caracterizadas pela promoção de avanços e que indiquem solução de problemas que passaram a fazer parte do cotidiano. A Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto fica na rua Prudente de Morais, 457.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.