Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

22/8/2018 - Ribeirão Preto - SP

Evento recolhe 387 quilos de lixo eletrônico em Ribeirão Preto




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Realizado no último final de semana, o InterComic reuniu amantes da cultura nerd e quadrinista 

Realizado no sábado (18) e no domingo (19) em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a 1ª edição do InterComic marcou o final de semana em Ribeirão Preto (SP).

O evento de cultura nerd e quadrinista que aconteceu no Centro de Eventos Ribeirão Shopping, além de apresentar as tendências aos apaixonados por histórias em quadrinhos, contou com o recolhimento de 387 quilos de lixo eletrônico.

De acordo com Yvi Mishima, coordenadora do evento,  a iniciativa foi um sucesso. “Não tínhamos uma previsão do quanto de resíduo eletrônico iríamos arrecadar, mas para nós a marca alcançada já foi boa. E para quem não pode trazer o lixo, nós conseguimos conscientizar um pouco mais sobre a importância do descarte correto desse tipo de material. Só tivemos retornos positivos, pretendemos continuar assim nos próximos eventos”, explicou.

Dentre a quantidade de aparelhos eletrônicos recolhidos estavam pilhas, aparelhos de VHS e DVD, televisores, CPU’s, celulares, entre outros materiais. Todos os resíduos serão encaminhados para um ecoponto no município de Jaú (SP), onde serão devidamente reciclados.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.