Sábado, 20 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

26/7/2012 - Ribeirão Preto - SP

Equipe do PIEA e funcionários do Bosque Zoo participam de capacitação com o Corpo de Bombeiros




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Nas manhãs de segunda e terça-feira, 23 e 24 de julho, funcionários e monitores do Programa Integrado de Educação Ambiental (PIEA), desenvolvido em parceria pelas secretarias da Educação e do Meio Ambiente de Ribeirão Preto, receberam capacitação completa oferecida pelo Corpo de Bombeiros Municipal. Ministrado pelo sargento Fervença, o curso será concluído na sexta-feira, dia 27, e trata de temas como primeiros socorros, combate a incêndios e evacuação segura em caso de fuga animal.

A capacitação contou com aulas teóricas e práticas, inclusive com demonstração de itens de segurança e materiais necessários em casos de acidente. Para incrementar o treinamento e preparar ainda melhor a equipe, o sargento simulou diversas situações de emergências. Numa delas, os participantes tiveram que se organizar em grupos para aprender como proceder, na prática, em caso de acidentes, focos de incêndio e fugas de animais de risco.

Na sexta-feira o curso será finalizado com a simulação de primeiros socorros. Após aula teórica na segunda-feira, monitores e funcionários aplicaram os procedimentos corretos em bonecos próprios para o treino em caso de parada respiratória, cardíaca ou em caso de engasgamento.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.