Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

4/6/2018 - Ribeirão Preto - SP

Equipe de Handebol Masculino é uma das melhores do Estado




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Em jogo eletrizante, equipe de Ribeirão Preto leva jogo para a prorrogação, mas acaba sofrendo a derrota nos momentos finais 

Na manhã desta sexta-feira, dia 1º de junho, equipe de Handebol Masculino da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto/Barão de Mauá realizou seu jogo mais emocionante durante a disputa do 35º Jogos Abertos da Juventude, realizada em Franca.

Jogando a semifinais contra Sorocaba, a equipe ribeirão-pretana começou o jogo tendo dificuldade de colocar seu ritmo de jogo, graças à alta velocidade da equipe adversária. Com algumas modificações na forma de jogar, Ribeirão igualou o jogo, mas acabou perdendo o primeiro tempo por 11 x 14.

No segundo tempo, Ribeirão impôs um ritmo de jogo mais forte e conseguiu virar o jogo. Até encerrar o jogo, a equipe ribeirão-pretana teve boas chances de vencer a partida, mas apresentou alguns erros, encerrando a partida empatada por 27 a 27.

Ribeirão começou muito mal a prorrogação, perdendo por 3 a 0, mas com muita dedicação dos atletas, buscaram o empate. Mas os erros que a equipe já vinha apresentando foram decisivos para Sorocaba vencer a prorrogação e o jogo por 34 a 32.

“As 4 equipes que chegaram na semifinal são bem equilibradas. Sabíamos que seria um jogo difícil, mas erramos muito e isso interferiu no resultado final. Agora é buscar uma medalha e estamos bastantes focados nisso”, explicou o técnico, Júnior Nero.

Destaque da partida, o atleta Matheus Firmino sabe que a equipe não foi bem, mas diz que todos estão concentrados para buscar o terceiro lugar. “Tivemos um jogo muito duro na semifinal, onde o placar ficou apertado o tempo todo, mas infelizmente no final não saímos com a vitória. Agora vamos em busca da terceira colocação e trazer uma medalha pra nossa cidade”, afirmou Matheus.

35º Jogos Abertos da Juventude
A delegação ribeirão-pretana será composta por cerca de 120 atletas das categorias de base da Secretaria Municipal de Esportes, nas modalidades de Atletismo (masculino e feminino), Basquete (feminino), Ginástica Artística e Rítmica (feminino), Handebol (masculino e feminino), Judô (masculino e feminino), Natação (masculino e feminino) e Vôlei (masculino e feminino).

Ao todo, participaram cerca de 4,5 mil atletas representando 200 municípios, todos classificados para a etapa final após passarem pelas fases sub-regionais e regionais. Até chegar a etapa decisiva, mais de 30 mil atletas disputaram o torneio, que segue até sábado, dia 2 de junho.

Os Jogos envolvem atletas com até 18 anos de idade que competirão em 15 modalidades: Atletismo, Basquete, Damas, Futebol, Futsal, Ginástica Artística e Rítmica, Handebol, Judô, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Vôlei, Vôlei de Praia e Xadrez.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.