Segunda-Feira, 25 de Outubro de 2021

29/8/2012 - Ribeirão Preto - SP

Equipe de ciclismo de Ribeirão Preto estreia no Tour do Rio




 

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Ciclistas ribeirão-pretanos competem com o novo uniforme, que tem o símbolo e as cores do Botafogo FC

 

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (Secretaria Municipal de Esportes-SME/São Francisco Saúde/Powerade/Botafogo) estreia no Tour do Rio, uma das principais provas da modalidade no país, nesta quarta-feira, dia 29, com o novo uniforme, que tem o símbolo e as cores do Botafogo Futebol Clube. Pela primeira vez em 13 anos de história, a equipe irá competir com a marca de um clube de futebol.

"É uma responsabilidade a mais para a nossa equipe competir com o escudo e as cores vermelho preto e branco, um clube de tradição nacional que também está apostando na evolução do ciclismo e na força da nossa equipe. Não deixa de ser também um incentivo a mais para os nossos atletas", comentou o diretor-técnico da equipe, Danilo Terra.

A prova - A primeira das cinco etapas da competição sairá da Barra da Tijuca até Angra dos Reis, com um total de 152 quilômetros. “Será uma competição muito difícil, que vai reunir as principais equipes do país e nove estrangeiras. Por isso, falar em resultado é difícil, mas a equipe está bem preparada e pronta para as provas”, disse o treinador Marcelo Donnabella. “Nosso objetivo é brigar para subir ao pódio e colocar pelo menos um atleta entre os dez primeiros colocados na classificação geral”, acrescentou.

A equipe ribeirão-pretana estará representada no Tour do Rio por seis atletas: Thiago Nardin, Andrey Ortiz, Michel Fernandez, Felipe Nardin, Alexandre Mantovani e Cristian Egídio.

Nas últimas três provas realizadas, a equipe conquistou seis pódios. No último domingo, Thiago Nardin foi vice-campeão do Troféu Anésio Argenton, enquanto Michel Fernandez foi o terceiro colocado. Na semana passada, Thiago Nardin foi vice-campeão da Copa Cidade Rio de Janeiro e Cristian Egídio ficou em quarto.

No início do mês, Michel Fernandez havia vencido a Prova Ciclista São Salvador, seguido do companheiro Andrey Ortiz.

A equipe de ciclismo SME Ribeirão Preto/Botafogo é patrocinada pela Powerade, São Francisco Saúde, RTE Rodonaves e, KHS Bikes, e conta com os apoios da Passalacqua, Lazer Capacetes, Resolv, Molyplast, Exustar, Renk Zanini, Ourofino, Ice By Nice Litoral, Academia Triathlon e Mousse Cake. O time conta também com o Apoio Institucional da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.