Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

19/9/2012 - Ribeirão Preto - SP

Empresários chineses conhecem Centro de Logística em Ribeirão Preto




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A quarta maior empresa montadora da china, Great Wall, pretende construir no Brasil, o quarto maior mercado automotivo do mundo, uma fábrica do setor. A afirmação é de Steve Wang, diretor de Desenvolvimento de Fábricas.

Ribeirão Preto, uma das cidades escolhidas para avaliação, tem grande possibilidade de ter uma unidade da montadora de carros líder no mercado chinês de picapes e SUVs.

Após sobrevoarem a cidade e analisar a infraestrutura e situação geográfica de Ribeirão Preto, os chineses foram recebidos na Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto, ACI, para fornecer informações e esclarecer dúvidas da imprensa ribeirão-pretana.

De acordo com Steven Wang, empresário chinês, a cidade possui um centro logístico que contribui para instalação da empresa. “A malha viária, aeroporto internacional e o gasoduto, além de mão de obra especializada, foram itens levados em consideração ao escolher as quatro cidades brasileiras que oportunamente receberão uma unidade da Great Wall”, explicou.

A prefeitura disponibilizou material e mapas sobre a cidade, que trazem informações importantes como áreas apropriadas para construção de fábricas, escolas profissionalizantes que dispõem de cursos de interesse da montadora, informações sobre o aeroporto Leite Lopes, mapas aéreos, entre outros.

Segundo os empresários, que seguem viagem para analisar as outras três cidades brasileiras, Guarulhos, São José dos Campos e Joinville, a instalação da nova unidade, que receberá investimentos da ordem de mais de R$ 1 bilhão, vai gerar, inicialmente, cerca de 20 mil empregos. A cidade escolhida será anunciada até o final de 2012. “Além da construção da fábrica da Great Wall, vamos trazer também fornecedores de peças para se instalarem ao redor de nossa unidade”, finalizou Steven Wang.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.