Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

18/1/2018 - Ribeirão Preto - SP

Diretores do Daerp se reúnem com moradores da região Oeste




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Esta foi a segunda reunião para discussão de problemas e demonstração de ações que estão sendo realizadas pelo Departamento 

O superintendente do Daerp, Afonso Reis Duarte, junto com a equipe técnica do Daerp se reuniu na tarde desta terça-feira, dia 16 de janeiro, com representantes de associações de moradores da região Oeste. Durante cerca de 2 horas os diretores ouviram as solicitações dos moradores e apresentaram as ações que foram realizadas na região. A proposta da diretoria é a se reunir com moradores para levar à população as ações da autarquia e ouvir as solicitações dos moradores.

O encontro ocorreu no Portal do Alto, e reuniu cerca de 30 representantes e moradores da região, acompanhados da vereadora Gláucia Berenice. Esta foi a segunda reunião entre a diretoria da autarquia e representantes dos moradores. A primeira ocorreu no dia 20 de dezembro, no Daerp.

Naquela oportunidade os moradores demonstraram preocupação com a falta de água que ocorria na época de Natal e Ano Novo, que foi uma constante nos últimos cinco anos. O superintendente e a diretoria técnica explicaram na época as medidas que já foram adotadas na região e que estava havendo monitoramento constante da região pelos técnicos da autarquia. Participaram do encontro representantes do Monte Alegre, Paulo Gomes Romeu, Jamil Seme Cury, Paiva, Planalto Verde, Portal do Alto, Eugênio Mendes Lopes e Dom Mielle.

Na reunião da última terça-feira, os moradores confirmaram que pela primeira vez, depois de muitos anos, eles puderam passar o final de ano tranquilos sem enfrentar a falta d’água. Entretanto, eles falaram sobre problemas pontuais que ocorreram na semana passada. Mas conforme explicação dos técnicos do Daerp ocorreram por problema com bomba e furto de cabos.

O superintendente, durante a reunião explicou que a autarquia estava trabalhando para solucionar todos os problemas de abastecimento. Mostrou que neste ano estarão sendo investidos R$ 113 milhões em saneamento, sendo que para o setor de água serão mais de R$ 48 milhões.

“Estamos empenhados em solucionar os problemas, mas para isto precisamos da colaboração e da união dos moradores, para que nos informem o que está acontecendo e, assim, possamos tomar as decisões que vêm de encontro com estas necessidades”, salientou o superintendente Afonso Reis Duarte.

Investimentos

Durante a reunião os técnicos do Daerp explicaram o trabalho que já vem sendo feito pela autarquia para minimizar problemas pontuais que ainda existem na região. Em 2017 foi construída uma rede de cerca de 400 metros na região alta do Jardim Paiva, além de ações de substituição de registros e conserto de redes em diversos bairros da região.

O diretor Técnico do Daerp, Edson Akira Simabukuro, explicou que foi ampliada a vazão do poço do Jardim Arlindo Laguna, que inclusive passará por reforma e modernização. O mesmo processo será realizado no Jardim Seme Cury, que passará por reforma e troca de bomba, permitindo que se amplie a produção dos atuais 170 mil litros/hora para 250 mil litros/hora o que ampliará a oferta de água na região. Também foi explicado detalhadamente todo o sistema de setorização que está sendo implantada na região.

O superintendente também explicou que será realizado um mutirão para conserto de vazamentos, que terá início nos próximos dias, com o objetivo de zerar a demanda que existe hoje na autarquia. A região será uma das primeiras a receber o mutirão.

Ao final do encontro ficou definida a realização de uma nova reunião de avaliação dentro de 60 dias para analisar os efeitos das medidas que estão sendo adotadas. Também participaram da reunião o engenheiro Richard Artur Valefuego Júnior e do encarregado do setor de manobras, Eziquiel Vieira. 

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.