Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

15/8/2018 - Ribeirão Preto - SP

Daerp substitui 200 metros de rede de água no Jardim Paulista




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Obra de reforço de infraestrutura está sendo executada junto com a extensão de rede que interligará o poço da Cava do Bosque aos reservatórios do Jardim Paulista 

O Daerp está executando a substituição de cerca de 200 metros de rede de água entre as ruas Itararé e Iguape, no Jardim Paulista, zona Leste de Ribeirão Preto. A obra está sendo executada em paralelo com a implantação de uma adutora de 1.800 metros que interligará o novo poço da Cava do Bosque e os reservatórios do Jardim Paulista, localizados na avenida 13 de Maio.

Segundo explicou Valdemar Falconi Filho, chefe da Seção de Operações de Redes, a antiga rede de ferro neste trecho estava deteriorada e as equipes do Daerp aproveitaram as obras de implantação da nova adutora para substituir a antiga tubulação. Estão sendo substituídas redes de ferro de 2 polegadas por redes de PVC. Além da rede, os funcionários também estão realizando a substituição de todas as ligações dos imóveis neste trecho da rede.

Adutora
Já foram concluídos cerca de 1.200 metros dos 1.800 metros da rede adutora com 250 mm de diâmetros, que interligará o poço da Cava do Bosque com os cinco reservatórios com capacidade total de 4,3 mil metros cúbicos, localizados na avenida 13 de Maio. As obras estão no cruzamento das ruas Itapura com Iguape. Também foi executada a travessia sob a avenida 13 de Maio.  Existe um trecho de 200 metros de extensão, na rua Iguape, onde será necessário perfurar rocha para terminar a implantação da adutora.

Poço Cava do Bosque
O poço da Cava do Bosque ainda não está em funcionamento e passará a operar assim que for feita a interligação da rede primária de energia elétrica, que já foi licitada e deve ser concluída juntamente com a implantação da extensão da rede.

A expectativa é que o poço, com capacidade para 220 metros cúbicos por hora, não apenas melhore significativamente o abastecimento no Jardim Paulista, mas também provoque excedente para atendimento de parte do bairro Campos Elíseos.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.