Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

1/11/2018 - Ribeirão Preto - SP

Daerp realiza treinamento de brigada de emergência




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O Daerp realizou esta semana o treinamento de 40 servidores que compõem a brigada de emergência da autarquia. Os funcionários receberam orientações sobre primeiros socorros e combate a incêndios. A brigada é composta por funcionários das unidades Centro, Pernambuco, Paraíba, Junqueira e do Distrito Empresarial, onde ficam os depósitos de flúor e cloro.

Os servidores da brigada foram divididos em três turmas que realizaram treinamento nos dias 29, 30 e 31 de outubro, na unidade Pernambuco. Durante os três dias os funcionários receberam orientações teóricas e práticas para a realização de primeiros socorros e combate a incêndios.

Na área de primeiros socorros eles tiveram informações de como agir quando uma pessoa passa mal, tem uma parada cardíaca, ou mesmo sofre uma queda, até a chegada de atendimento médico especializado. No caso de acidentes, as orientações foram sobre os primeiros cuidados a serem tomados, como imobilização da vítima em caso de fraturas e utilização do colar cervical.

 

Já na área de combate a incêndios os servidores receberam orientação de qual o extintor correto a ser utilizado em cada tipo de situação, dependendo do tipo do material inflamável. Depois das orientações teóricas, os funcionários participaram de um treinamento prático no controle do incêndio e da utilização correta dos extintores, além do uso da mangueira hidráulica e do hidrante para o combate inicial do incêndio.

Para a servidora Adriana Veiga este tipo de treinamento é muito importante, porque o funcionário recebe as orientações básicas para agir neste tipo de situação.

O curso de formação de brigada de emergência faz parte de uma série de cursos adquiridos pelo Daerp neste segundo semestre e que irão treinar 170 servidores. O investimento na contratação dos cursos foi de R$ 30,7 mil.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.