Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

20/7/2020 - Ribeirão Preto - SP

Daerp realiza teste para leitura e impressão simultânea da conta de água




Investimento para a implantação do novo sistema é de R$ 1,03 milhão; contrato terá duração de dois anos

Fotos: Divulgação

 

O setor de Leitura do Daerp está realizando os testes com o novo sistema de leitura e impressão simultânea das contas de água. Esta é a última fase da licitação para a contratação do novo sistema. A previsão é que os testes de implantação definitiva tenham início em cerca de 30 dias. 


De acordo com João Francisco Mariotti, chefe da Divisão de Leitura, os testes estão sendo realizados com a impressora que será utilizada. O teste irá até a próxima segunda-feira, dia 21, e faz parte da última etapa do processo licitatório, onde está sendo analisado o equipamento oferecido pela Boreal Brasil Tecnologia Ltda., que apresentou o melhor preço, com custo de R$ 1.038.998,80 por um contrato de 24 meses. Aprovado o equipamento, a licitação será homologada. A empresa vencedora fornecerá os equipamentos por locação e as bobinas de papel, com a configuração da conta do Daerp. 


Nesta fase, está sendo testada a qualidade da impressão, resistência do equipamento e a sua compatibilidade com o sistema utilizado pelo Daerp. O equipamento já foi aprovado pelos técnicos da Coderp e do Daerp e está na fase de teste em campo, onde estão sendo simuladas rotas de leitura e o desempenho do equipamento pelos leituristas.


“Estamos otimistas com os testes e acreditamos que, em 30 dias, deveremos iniciar em definitivo para a implantação do novo sistema”, explicou Mariotti. 

 

 

Novo sistema
O novo sistema de leitura e impressão simultânea da conta em implantação permitirá que os leituristas já imprimam e entreguem a conta ao usuário. Pelo sistema atual, os boletos são entregues posteriormente. 


A impressão simultânea irá utilizar o sistema de leitura hoje existente no Daerp, onde é feita a leitura e inserido no sistema GSAN (Sistema Integrado de Gestão de Serviços de Saneamento) já utilizado pela autarquia. Este sistema, inclusive, permite o acompanhamento de todas as leituras online inseridas através de um aplicativo no celular.

 


“Esta medida vai agilizar tanto o trabalho de leitura e entrega, como também dará mais segurança ao usuário que recebe sua conta no momento da leitura”, afirma Mariotti. 


De acordo com o cronograma de implantação, os testes serão realizados com a impressão saindo no layout da conta e a definição das novas rotas de atuação dos servidores. Até o início de outubro já deverá ter início um projeto piloto com a implantação do sistema em uma região da cidade. A implantação será feita gradativamente por setores, até atingir as 204 mil ligações de água existentes hoje no município. 


Para o diretor Financeiro e Comercial do Daerp, Marcus Vinicius Berzoti, a implantação deste novo sistema é uma grande evolução para o Daerp e faz parte de um processo de modernização da autarquia que teve início com a implantação do GSAN, em janeiro de 2019, que permite uma série de melhorias no atendimento e agilização dos processos, bem como colocação do nome do usuário na conta. “É mais uma etapa importante na modernização do atendimento ao nosso usuário”, completou.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.