Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

1/11/2018 - Ribeirão Preto - SP

“Daerp na Escola” realiza apresentação de teatro no Cemei Dr. João Gilberto Sampaio




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O Daerp realizou nesta quarta-feira, dia 31, a apresentação do espetáculo “Um conto d’Água” no Cemei Dr. João Gilberto Sampaio, na Vila Mariana. O espetáculo foi apresentado para cerca de 90 crianças do 5º ano do ensino fundamental.

Durante cerca de 50 minutos os estudantes acompanharam a história de um rei que estava sem água em seu reino e descobriu, através de um Elfo, que existia uma grande reserva de água subterrânea, chamada aquífero Guarani, mas o seu uso precisava ser feito de maneira consciente para que ela não acabasse.

O espetáculo traz de uma forma lúdica o que é o aquífero Guarani, a sua importância no abastecimento de Ribeirão Preto e a necessidade de fazer o uso consciente da água para preservar esta fonte de água.

O espetáculo faz parte do projeto socioambiental desenvolvido com recursos do governo federal, através da Caixa Econômica Federal. O trabalho está vinculado às obras do PAC 2, recebidas pelo Daerp que estão sendo utilizadas, entre outras obras, na construção de cinco reservatórios na Ribeirânia, Jardim Heitor Rigon e Parque São Sebastião, além da substituição de 42 quilômetros de redes antigas nos Campos Elíseos, Jardim Recreio, Jardim Macedo e Jardim São Luiz.

Além do espetáculo de teatro, a assistente social do Daerp, Mônica Borges, realiza uma palestra de orientação aos estudantes sobre o trabalho desenvolvido pela autarquia no abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto, e destaca a importância do uso consciente da água pela população, para que não tenhamos problemas de abastecimento no futuro.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.