Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

15/1/2013 - Ribeirão Preto - SP

Curso de Férias no Bosque Zoo Fábio Barreto inicia atividades do mês de Janeiro




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O Programa Integrado de Educação Ambiental (PIEA), desenvolvido em parceria pelas secretarias da Educação e do Meio Ambiente de Ribeirão Preto, oferece em janeiro e julho o Curso de Férias para as crianças da cidade. Neste início de ano três turmas serão atendidas, uma a cada semana do mês. A primeira turma iniciou as atividades nesta segunda-feira, dia 14, e os monitores ofereceram muito conteúdo e brincadeiras educativas por todo o parque.

Com o tema “Pequenos Mamíferos”, as crianças foram recepcionadas e já separadas em quatro equipes: Cateto, Jaguatirica, Mico e Tamanduá. Dentre as atividades oferecidas estão brincadeiras já conhecidas pelas crianças, com o diferencial de conhecimentos e questões importantes voltadas ao meio ambiente e animais do Zoo incluídos nas atividades. No primeiro dia, houve a integração das crianças, apresentação dos bichos em imagens, bichos de pelúcia e respostas premiadas.

O que não faltou foram atividades para os pequenos. Pela primeira vez, as crianças tiveram uma vivência diferente em enriquecimento ambiental. Ao invés de somente assistirem à atividade, elas mesmas criaram o estímulo para o animais com a ajuda dos monitores.

Muitas atividades serão desenvolvidas ao longo dos quatro dias de curso, mas o momento mais esperado do curso de férias é a Visita Noturna, que acontecerá na noite de quinta-feira, dia 17, e promete surpresas eletrizantes e engraçadas.

A programação do Curso de Férias é realizada de segunda a quarta-feira, das 13h às 16h30, e de quinta-feira, das 17h30 às 22h. O encerramento será no dia 31 de janeiro e todas as vagas estão todas preenchidas.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.