Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

12/7/2012 - Ribeirão Preto - SP

Corpac's de cada região começam apresentar propostas para orçamento de 2013




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A Administração Municipal, por meio do programa Governo nos Bairros, promoveu no Palácio Rio Branco, na noite desta terça-feira, dia 10, a primeira reunião para discutir as propostas pré-selecionadas pelos Corpac’s (Conselhos Regionais de Participação Comunitária) de cada região e apresentação das mesmas para o Orçamento de 2013. A região Norte foi a primeira a se reunir apresentando propostas nas áreas de Educação, Saúde e Assistência Social.

“As reuniões servem para que se faça uma prévia das audiências públicas para o Orçamento do próximo ano”, explica David Bulgari, coordenador do programa Governo nos Bairros.

A seleção das propostas sugeridas pela população foram trabalhadas pelos conselheiros dos Corpac’s no mês passado. De 25 a 29 de junho, eles participaram de reuniões dos Seminários Técnicos Regionais e discutiram as prioridades apontadas pela população.

Renato Pires, diretor da Secretaria de Planejamento e Gestão Pública, explicou que durante as reuniões foi indicado um membro do NID como orientador para cada sub-região, que terá a função de auxiliar os conselheiros. Ele disse ainda que cada Corpac priorizou e apontou até dez propostas enfocando, principalmente, as áreas de Educação, Cultura, Saúde, Assistência Social, Esportes, Água e Esgotos e Trânsito e que serão apresentadas até o final deste mês durante as reuniões de cada região. “Estas propostas serão apresentas nas reuniões abertas à participação popular, que serão realizadas a partir de 10 de julho”, finalizou Pires.

Estiveram presentes, representantes de Secretarias Municipais, dos Corpac’s de cada região, e da população para discutirem propostas de interesse da comunidade.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.