Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

27/2/2013 - Ribeirão Preto - SP

Conselheiras tutelares visitam escolas municipais




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Acompanhadas por representantes da equipe técnica da Secretaria da Educação de Ribeirão Preto, as conselheiras tutelares Regina Venâncio, Rita de Cássia Silva Cardoso e Ana Luiza Vilela Feres, do Conselho Tutelar 1, visitaram as escolas municipais Dr. Júlio César Voltarelli, no Parque dos Servidores, e Dr. Nicolau Dinamarco Spinelli, no Cândido Portinari, na manhã desta terça-feira, 26 de fevereiro.

Com finalidade técnica, a visita serviu para apresentar às conselheiras a estrutura física das novas escolas municipais e esclarecer dúvidas quanto ao funcionamento das unidades escolares.

Dentre os temas abordados durante o percurso, o assunto predominante foi demanda por vagas. A questão foi esclarecida pela representante da Secretaria da Educação, Claudia Remonti, que explicou o atendimento compartilhado com a rede estadual de ensino, no caso dos alunos do Ensino Fundamental, e demonstrou o esforço da administração municipal para ampliar as vagas da Educação Infantil.

Somente nos últimos quatro anos foram abertas 22 novas escolas em Ribeirão Preto, das quais 18 na área da Educação Infantil. No total, foram criadas aproximadamente 10,5 mil vagas. Nesse período, a rede municipal de ensino teve um crescimento superior a 25%, passando de 86 escolas, no início de 2009, para 108, no final de 2012.

O trabalho da Secretaria da Educação também foi efetivo no tocante à melhoria da qualidade do ensino. Com o fim da progressão continuada, a criação dos Grupos de Estudos Complementares e os investimentos na formação continuada dos professores, entre outras ações, a nota alcançada pelos alunos no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) saltou de 4.8 para 6.1, entre 2009 e 2011.

Ao final da visita, as conselheiras tutelares falaram da importância em conhecer a realidade das escolas municipais, bem como trabalhar em conjunto para o atendimento da comunidade.

Nosso objetivo é atuar em parceria com as áreas da Educação, Saúde e Assistência Social para assegurar o cumprimento dos direitos da população”, declararam.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.