Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

13/3/2018 - Ribeirão Preto - SP

Começa em Ribeirão Preto a produção da ópera Don Giovanni




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão

Cerca de 20 vozes foram ouvidas e avaliadas no palco do auditório Meira Júnior para escolha de dois personagens 

A produção da ópera Don Giovanni, uma realização da Fundação Pedro II, em parceria com a Matiz Eventos, começou, efetivamente, na tarde desta segunda-feira, dia 12 de março, com audições para a escolha de dois personagens: Zerlina (soprano) e Masetto (baixo).

Cerca de 20 vozes foram ouvidas e avaliadas no palco do auditório Meira Júnior, do Theatro Pedro II, por uma comissão composta pelo maestro, violinista e diretor musical de Don Giovanni, Cláudio Cruz, Mauro Wrona, cantor lírico e responsável pela direção cênica e maestro Reginaldo Nascimento da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, que também integra a produção da peça.

 

As audições foram ainda acompanhadas por profissionais da música erudita, pela presidente da Fundação Pedro II, Mariana Jábali, e produtores da Matiz Eventos. “Essa produção é uma grande alegria para nós por valorizar a cultura e a cidade”, destacou Mariana.

 

Os resultados da seleção serão anunciados oficialmente nesta semana. Escrita pelo compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart, em parceria com o italiano Lorenzo da Ponte, Don Giovanni será encenada nos dias 27 e 29 de setembro e 3 de outubro, no Theatro Pedro II, e é considerada uma das obras-primas da história das óperas.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.