Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

26/7/2012 - Ribeirão Preto - SP

Combate à dengue terá novas ações




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A partir do segundo semestre deste ano, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Divisão de Controle de Vetores, vai intensificar as visitas a casa a casa pelos agentes de controle de vetores com a finalidade de manter e intensificar as ações de combate à dengue. “Ribeirão Preto teve uma vitória significativa no combate à dengue, depois de seis anos de epidemia. No entanto, a guerra continua porque a dengue ainda é uma ameaça que frequenta nossas casas”, afirmou o secretário da Saúde, Stenio Miranda.

Além das visitas, também serão intensificadas as inspeções em imóveis especiais em pontos estratégicos, arrastões semanais em bairros mais vulneráveis e mega arrastões para eliminação de ovos do mosquito Aedes Aegypti em grandes regiões da cidade.

Segundo o secretário, o número de casos confirmados em 2012 foi reduzido para 210 até o momento. Além disso, ele lembrou que esta é a menor quantidade diária comparada à época das epidemias. “Não registramos nenhum caso de febre hemorrágica e nenhuma morte causada pela doença”, acrescentou.

Todas as ações serão implementadas a partir de agosto. “Ribeirão Preto deu um exemplo ao Brasil de ação de cidadania no combate à dengue e nosso compromisso é renová-lo este ano”, finalizou.

Ações desta quinta-feira - Os agentes de controle de vetores vão atuar nesta quinta-feira nos bairros Ipiranga e Campos Elíseos fazendo o bloqueio de controle de criadouros, e em vários bairros atuando em vistorias a imóveis especiais e pontos estratégicos, além de solicitações do Serviço de Atendimento ao Munícipe.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.