Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

29/3/2019 - Ribeirão Preto - SP

Código do Meio Ambiente será discutido em audiência pública na próxima semana




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Evento é aberto a toda a população e será realizado na próxima quarta-feira, dia 03 de abril, às 18h, no salão nobre do Palácio Rio Branco 

A Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realiza na próxima quarta-feira, dia 03 de abril, audiência pública para discussão do texto-base do Código Municipal do Meio Ambiente.

Aberta a toda a população, a audiência ocorrerá no salão nobre do Palácio Rio Branco, às 18h. O texto-base já está disponível para consulta na internet, no site da Secretaria de Planejamento e Gestão Pública, em “Regulamentação das Leis Complementares” – Código Municipal do Meio Ambiente. Contribuições podem ser encaminhadas para o e-mail: leiscomplementares@planejamento.pmrp.com.br

O site da Secretaria de Planejamento e Gestão Pública também reúne informações sobre as quatro audiências técnicas realizadas em 2018 para elaboração do texto-base do Código do Meio Ambiente, assim como informações sobre todas as audiências promovidas pela Prefeitura para elaboração e discussão das demais leis complementares ao Plano Diretor do Município.

Código do Meio Ambiente

Trata da Política Municipal do Meio Ambiente, em consonância com a legislação estadual e federal pertinentes. Nele são apresentados os instrumentos de gestão ambiental, destacando-se o licenciamento de atividades e obras impactantes ao meio ambiente, bem como os mecanismos de fiscalização, proteção e controle ambientais. O Código também traz as normativas para o adequado manejo dos recursos naturais, da paisagem urbana e do tratamento paisagístico do município, assim como a qualificação e destinação dos Sistemas de Lazer e Áreas Verdes Públicas. Estabelece parâmetros ambientais para o parcelamento do solo, com destaque à conservação das áreas especialmente protegidas (APPs e RLs), dos fragmentos de vegetação natural, dos recursos hídricos e da fauna silvestre.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.