Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

31/10/2012 - Ribeirão Preto - SP

Coderp prepara o Cemitério Bom Pastor para o Dia de Finados




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Este ano, o Cemitério Bom Pastor, administrado pela Companhia de Desenvolvimento Economico de Ribeirão Preto, Coderp, prepara-se para receber cerca de 100 mil pessoas que devem visitar o local nesta sexta-feira, Dia de Finados, 2 de novembro.

Localizado na avenida das Lágrimas, no bairro Jardim Novo Mundo, o Cemitério Bom Pastor passou por adequações como pintura das guias, serviços de jardinagem e maior número de conteineres para lixo. Visitantes com dificuldades de locomoção podem contar com 10 cadeiras de rodas.

O Cemitério possui 10 banheiros de alvenaria, inclusive para deficientes físicos, e outros 12 banheiros químicos também serão montados e o público terá ainda a distribuição de água por parte do Daerp – Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto.

Serviços de aferição de pressão arterial, música também estarão disponíveis para os visitantes.

As tradicionais missas serão realizadas na capela do Cemitério no Dia de Finados, às 9h e às 16h.

Vale lembrar que benfeitorias foram realizadas no local nos últimos três anos como a reforma no espaço ecumênico, que recebeu rampas para garantir o acesso de portadores de deficiência de locomoção.

O refeitório dos funcionários também passou por reforma, assim como a área administrativa e o almoxarifado. Ganharam melhorias também os banheiros femininos e masculinos dos funcionários. Outros dois sanitários também foram construídos para atender pessoas portadoras de necessidades especiais. O cemitério ganhou 600 metros de calçadas laterais, com acesso para cadeirantes e uma Praça de Convívio, com 35 bancos de madeira. O local ainda recebeu iluminação com fotocélulas (que acende e apaga automaticamente) e um gazebo (espaço cercado por jardins) para funcionários.

Outro ponto que mereceu atenção da Coderp foi o veleiro, que recebeu várias adequações, passando a contar também com rampas que garantam o acesso de pessoas com deficiências.

O cemitério Bom Pastor, localizado na Avenida das Lágrimas, no bairro Jardim Novo Mundo, funciona de segunda a segunda, das 7h30 às 18h. O setor administrativo atende das 7h às 18h, de segunda à sexta-feira.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.