Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

19/10/2017 - Ribeirão Preto - SP

Cirem2017 movimenta mais de três mil alunos das escolas municipais




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Mais de três mil alunos das escolas municipais de Ensino Fundamental de Ribeirão Preto, com idade entre 6 e 15 anos,  estão participando do Cirem 2017 (Campeonato Interno da Rede Municipal de Ensino). O campeonato começou na última segunda-feira, 16 de outubro, e promove disputas esportivas nas modalidades Futsal, Vôlei, Basquete, Handebol, Badminton, Atletismo, Mini-vôlei, Dodgeball, Xadrez e Damas, com equipes femininas e masculinas.

Iniciado com jogos da Categoria A, formada por alunos nascidos até 2002, o campeonato terá sequência nos meses de novembro e dezembro, com as Categorias B e C, que envolvem os demais alunos participantes.

Segundo o professor de Educação Física, Christian Viana, um dos responsáveis pela organização do campeonato, “a realização de eventos como o Cirem é de grande importância para a formação pedagógica dos alunos que, muitas vezes, têm apenas essa oportunidade de conhecer outras pessoas e locais, socializar-se com crianças diferentes e aprender valores como disciplina, empenho, respeito e gratidão”.

Dentre os principais objetivos do Cirem destacam-se a prática de modalidades trabalhadas nas aulas de Educação Física e nos treinamentos da rede municipal de ensino; o estímulo à prática de atividades físicas entre os alunos, buscando que se tornem adultos ativos e saudáveis, e a motivação para o destaque de futuros atletas.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.