Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

21/8/2012 - Ribeirão Preto - SP

Ciclistas de Ribeirão Preto sobem ao pódio no Rio de Janeiro




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O ciclista Thiago Nardin, que compete pela equipe de ciclismo de elite de Ribeirão Preto (Secretaria Municipal de Esportes – SME / São Francisco Saúde / Powerade), conquistou a segunda colocação na Copa Cidade Rio de Janeiro, realizada na manhã do domingo, dia 19, na cidade de Conservatória-RJ, situada a 142 quilômetros da capital.

A prova de estrada, válida pelo ranking nacional, foi preparatória para o Tour do Rio, uma das principais competições do país, que será realizada entre os dias 29 e 2 de setembro. Foi a última competição antes da estreia do novo uniforme e parceria com o Botafogo Futebol Clube, de Ribeirão Preto. O próximo desafio da equipe ribeirão-pretana é o GP Anésio Argenton, que será realizado em Araraquara, no próximo dia 26.

A prova – Thiago Nardin chegou a escapar do pelotão em duas oportunidades, mas foi alcançado pelo vencedor da prova, Leonardo Lima da FW Engenharia de Três Rios-RJ. Mesmo assim, conseguiu manter o bom ritmo e subiu ao pódio ao lado de seu companheiro de equipe, Cristian Egídio, que foi o quarto colocado. Tiego Gasparotto, da Memorial de Santos-SP chegou em terceiro e Fabiano Motta, também de Três Rios, foi o quinto colocado. Antoelson Dornelles e Alexandre Mantovani também competiram por Ribeirão Preto.

“Foram duas semanas de treinamentos muito pesados para que o bom desempenho acontecesse. A equipe não sentiu  o cansaço e por detalhes não ganhou a prova. Foi no ‘sprint’ final. Nesta semana continuaremos com o ritmo forte de treinamentos e, para o Tour do Rio, no fim do mês, espero um nível ainda melhor de competição”, comentou o técnico Marcelo Donabella.

A equipe de ciclismo SME Ribeirão Preto é patrocinada pela Powerade, São Francisco Saúde, RTE Rodonaves e, KHS Bikes, e, conta com os apoios da Passalacqua, Lazer Capacetes, Resolv, Molyplast, Exustar, Renk Zanini, Ourofino, Ice By Nice Litoral, Academia Triathlon e Mousse Cake. O time conta também com o Apoio Institucional da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.