Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

8/2/2019 - Ribeirão Preto - SP

Ciclismo pedala forte e mantém disputa da Doble Bragado




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Rodrigo do Nascimento segue como melhor classificado no individual geral; equipe de Ribeirão Preto está na disputa da classificação geral 

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) disputou a quarta etapa da Doble Bragado na última quarta-feira, dia 6 de fevereiro, e mais uma vez o plantel comandado por Marcelo Donnabella conquistou um bom resultado.

Todos os sete ciclistas cruzaram a linha de chegada no pelotão. Rodrigo do Nascimento novamente foi o melhor posicionado, chegando na 29ª colocação, subindo para a 32ª posição na classificação individual geral.

Após a etapa, Cristian Egídio subiu para a 39ª posição, Alan Maniezzo para 57º, João Pedro Rossi para 63º, Maurício Knapp para 67º, Jeovane de Oliveira para 68º e Vitor Teixeira para a 105ª colocação.

Exceto Vitor, que sofreu uma queda na segunda etapa e teve sua prova prejudicada, os demais ciclistas ribeirão-pretanos seguem no bolo. Os seis atletas estão com tempo de 11 horas, 50 minutos e 24 segundos, apenas 29 segundos abaixo do líder da Volta, que tem o tempo de 11 horas, 49 minutos e 55 segundos.

Ao final de quatro etapas, a São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes segue firme na disputa. Na classificação geral por equipes, Ribeirão Preto está na 11ª colocação com o mesmo tempo da equipe líder da Volta (35 horas, 31 minutos e 12 segundos) seguindo, assim, na disputa.

A Doble Bragado apresenta disputas acirradas e pelotão compacto. A tendência é que siga assim até a prova de Contrarrelógio, no sábado, dia 9 de fevereiro.

Vale destacar que Ribeirão Preto não conta com velocistas nesta prova. O principal objetivo da equipe na Argentina é buscar ritmo de corrida e adquirir um pouco mais de quilometragem internacional. Com isso, a participação vem sendo considerada positiva e proveitosa para futuros desafios dentro do Brasil e, principalmente, fora do país.

“Mais uma etapa que apresentou um equilíbrio muito grande. Pelotão compacto, muitas disputas e todos os ciclistas conseguiram se manter no pelotão. Bom resultado”, destacou Marcelo Donnabella, técnico da Equipe.

Confira a programação das próximas provas de Doble Bragado:

08/02 - 6ª Etapa: Junín – Bragado (181,8 km)

09/02 - CRI: Bragado (15,9 km)

09/02 - 7ª Etapa: Circuito Bragado (108 km)

10/02 - 8ª Etapa: Bragado – Mercedes (150 km)

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a RP Capital, Passaredo e AOO Energia e o apoio da Líber Capital, Ourofino Agrociência, Ourofino Saúde Animal, Passalacqua, Molyplast, LOL Sports Bar, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.