Sábado, 20 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

5/4/2018 - Ribeirão Preto - SP

Cerimônia dá posse a nova diretoria do FAC




Samanta Duarte Nogueira participou da posse do novo presidente do Fraterno Auxílio Cristão 

Na tarde desta quarta-feira, dia 4 de abril, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samanta Duarte Nogueira, participou da posse de Jedaias do Amaral Costa que assume como presidente, pelos próximos quatro anos, o Fraterno Auxílio Cristão (FAC).

Também participaram da cerimônia o arcebispo de Ribeirão Preto, dom Moacir Silva, o ex-presidente do FAC, padre José Alceu Souza Junior, vereadores, autoridades, funcionários e colaboradores da entidade.

O trabalho realizado pelo FAC tem duas linhas de atuação: a recuperação e preservação dos vínculos familiares e comunitários e o desenvolvimento da autonomia do indivíduo, oferecendo atendimento socioassistencial para crianças e adolescentes de 06 a 15 anos, visando o fortalecimento de vínculo familiar e comunitário, além de atender jovens e adultos de 18 a 59 anos.

Atualmente, cerca de 80 crianças e 58 famílias são atendidas no Núcleo de Solidariedade João Bosco, que fica no Parque Ribeirão Preto. No Núcleo Dom Helder Câmara, 120 jovens e adultos são capacitados profissionalmente a cada dois meses.

Samanta Duarte Nogueira ressaltou os valores que o FAC repassa a todos os que são atendidos nos dois núcleos do projeto. “São crianças e jovens que podem se tornar políticos, professores, assistentes sociais, advogados, profissionais que fazem a diferença, e assim, o projeto já fez o seu papel. Esse sentimento, em tudo o que vocês fizerem, coloquem o amor na frente, pois, não tem como dar errado”, disse a primeira-dama.

“A promoção da pessoa humana, da criança, do adolescente, do jovem, através da formação com conteúdo ajuda cada um a encontrar o sentido da vida e um meio de sobreviver com dignidade”, afirmou dom Moacir Silva.

Ao assumir, Amaral disse que muitas das crianças atendidas não possuem uma boa perspectiva de vida. “Temos experiências bem positivas, já que ensinamos ética moral, que muitos não sabem o que é, pois, não têm esse ensinamento dentro de casa. É isso que nós passamos para que eles tenham um convívio melhor dentro da sociedade”, explicou Amaral.

FAC

O Fraterno Auxilio Cristão foi fundado em 1957, inicialmente apenas com atividades assistencialistas. Porém, diante do crescimento do trabalho e vendo as necessidades das famílias atendidas, percebeu-se a obrigatoriedade de desenvolver um trabalho emancipatório e inclusivo das ações desenvolvidas pela entidade.

Assim, o FAC organizou-se como sociedade civil de direitos privados, sem fins econômicos, tendo por finalidade promover a pessoa humana e abrir a possibilidade de recuperação de sua dignidade, independentemente de cultura ou religião, por meio de ações de solidariedade, de fraternidade, de enfrentamento e superação da miséria e da fome, de recuperação e preservação do vínculo familiar.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.