Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

25/1/2013 - Ribeirão Preto - SP

Centro de Convivência do Idoso comemora aniversários de janeiro




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O Centro de Convivência do Idoso Dona Germana, inaugurado em junho do ano passado, realiza nesta sexta-feira, dia 25, festa em comemoração aos aniversariantes do mês de janeiro. “Tão logo iniciamos o funcionamento desta unidade, esta foi uma das atividades implantadas e os idosos adoram a confraternização”, afirma a coordenadora Vanessa Santos.

Localizado no Jardim Juliana, o Centro atende 20 idosos, de 60 a 82 anos, das 8h às 17h. A festa terá início às 13h e contará com animação musical da dupla Pedro Brown e Piquet. Neste mês de janeiro, os aniversariantes são Alcides Pereira, que completou 77 anos no último dia 3, e dona Adalva Rodrigues de Santana, que no dia 5 completou 78 anos.

O Centro de Convivência faz parte do Projeto “Centro Dia”, que apoia os municípios na implantação de espaços de acolhimento, proteção e convivência a idosos que possuem famílias sem condições de prover cuidados durante todo o dia ou parte dele. No espaço, o idoso tem à sua disposição atenção integral com alimentação, higiene pessoal, cultura e recreação, em um local com normas de acessibilidade, higiene e segurança.

Em Ribeirão Preto os idosos atendidos contam com 15 profissionais especializados, como auxiliares de enfermagem, nutricionistas, profissionais de Educação Física, assistentes sociais e psicólogos.

O “Centro Dia” é uma parceria do município com o Governo do Estado e o projeto está inserido no Futuridade, Plano Estadual para a Pessoa Idosa, sob a coordenação da Seads, que promove ações voltadas à pessoa idosa e a sensibilização em relação ao processo de envelhecimento no Estado de São Paulo, de forma a cumprir o Estatuto do Idoso e o Plano de Ação Internacional para o Envelhecimento.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.