Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

20/2/2018 - Ribeirão Preto - SP

Cava do Bosque inicia atividades da base




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Cerca de 1,5 mil crianças e adolescente voltaram às atividades do processo de formação esportiva 

Depois das férias de final de ano e de janeiro, cerca de 1,5 mil crianças e adolescentes voltaram com às atividades esportivas na nesta segunda-feira, dia 19 de fevereiro, na Cava do Bosque.

Todas as modalidades, como o atletismo, basquete, futebol de campo, futebol americano, futsal, ginástica, handebol, judô, karate, natação, polo aquático, tênis de mesa e vôlei, reiniciaram suas atividades.

“Nós falamos em 2017 que iríamos fortalecer a base e conduzir o alto rendimento. Hoje, quando voltaram as aulas do processo de formação esportiva, foi muito gratificante ver a Cava do Bosque cheia de crianças e adolescentes. Esse é o resultado do trabalho que a Secretaria de Esportes realizou, contribuindo não somente para a formação esportiva, desenvolvimento físico e qualidade de vida desses atletas, mas também, como consequência disso, a descoberta de grandes talentos para o esporte não só municipal, mas nacional”, disse o secretário de Esportes de Ribeirão Preto, Ricardo Aguiar.

No ano passado, depois de passar por uma reestruturação, o esporte voltou a dar alegrias aos ribeirão-pretanos. Apoiado principalmente pelo fortalecimento da base, mais de 100 conquistas esportivas vieram para a cidade.

Outro ponto importante que mostrou como o esporte voltou a dar alegrias para os ribeirão-pretanos foi a grande quantidade de participantes da Seletiva Esportiva, realizada no começo deste ano, que contou com a participação de mais de 1,5 mil inscritos, aonde 1.171 foram selecionados para compor o processo de formação esportiva da base, além das equipes de aperfeiçoamento e alto rendimento.

Formação esportiva

Para o experiente técnico Marcos Pacheco, que já venceu a Superliga de vôlei sete vezes e hoje conduz a equipe do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, além da formação do atleta, o esporte também forma o cidadão, ao ensinar disciplina, postura e não só a prática esportiva.

“O esporte é um meio, um veículo para formarmos ótimos cidadãos. O esporte exige disciplina, cumprimento de regras e esforço. Você não pode fazer tudo o que quiser a qualquer hora, sempre tem seus limites. Isso o esporte possibilita e o professor é parte fundamental nesse processo de formação”, afirmou Pacheco.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.