Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

31/10/2017 - Ribeirão Preto - SP

Campanha de arrecadação de cabelos para fabricação de perucas teve grande adesão




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Ação aconteceu na USF Jardim Eugênio Mendes Lopes, perucas serão doadas a pacientes em tratamento contra o câncer 

A ação de arrecadação de cabelos para produção de perucas que serão doadas para quem enfrenta tratamento de câncer, promovida nesta segunda-feira, dia 30 de outubro, pela Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim Eugênio Mendes Lopes, em parceria com o Projeto Fábrica de Sorrisos, foi um sucesso.

No total, entre doações e cortes na unidade, a campanha arrecadou 65 mechas de cabelos, além de 4 chapéus e 7 lenços.

“A arrecadação foi excelente, acima da nossa expectativa. Essas doações irão atender diversas pessoas que passam pelo problema e as faremos mais felizes”, disse Edila Ratamal, gerente da unidade de saúde. 

A ação em prol de pacientes que estão passando por tratamento, tem como voluntária a cabeleireira Maria José, integrante do Projeto Fábrica de Sorrisos, que fez a coleta dos cabelos. A arrecadação será encaminhada a um fabricante de perucas em São Paulo.

Ação teve grande adesão

A agente de saúde da unidade e uma das organizadoras da ação, Lucilene Barco, explica que o tratamento contra a doença, além de doloroso, quando tem como consequência a queda de cabelos, torna tudo ainda mais difícil.

“Precisamos pensar no próximo e essa é a nossa intenção, trazer alegria e trazer a autoestima desses pacientes de volta e as doações de perucas faz toda a diferença”, disse Lucilene.

O espírito de solidariedade começa a contagiar também quem está envolvido na campanha. A agente comunitária Juliana Cristina Dias se sensibilizou e fez sua parte. Sem pensar, cortou parte de suas madeixas para ajudar.

“Fiquei feliz em ajudar quem precisa e ainda ganhar um novo visual. Acho que é um gesto simples, mas que pode ajudar a resgatar um pouco a autoestima dessas pessoas que estão passando por esse momento delicado da vida”, comentou emocionada.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.