Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

6/8/2012 - Ribeirão Preto - SP

Caminhada no Parque Curupira alerta sobre a importância da amamentação




 

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O Núcleo de Aleitamento Materno da Secretaria Municipal da Saúde marcou para este domingo, dia 5, atividades no Parque Curupira, como parte das atividades comemorativas à Semana Mundial da Amamentação. Das 9h às 11h, próximo à praça da alimentação, haverá caminhada pelo Parque, apresentações musicais e peça teatral sobre amamentação. “Também vamos distribuir materiais educativos e convidamos as mães que estão amamentando e familiares para participarem desta festa”, afirma a enfermeira Márcia Cristina Guerreiro dos Reis, coordenadora do Núcleo.

Nesta sexta-feira, dia 3, as atividades foram realizadas na Praça XV de Novembro. “Mais de 200 pessoas receberam material educativo e orientações sobre o tema”, acrescentou a coordenadora.

A UBS (Unidade Básica de Saúde) Vila Mariana também realizou, nesta sexta-feira, um café da manhã musical, para homenagear as mães que participaram dos grupos de gestantes. O evento contou com a participação das alunas do curso de Enfermagem do Centro Universitário Barão de Mauá e dos funcionários da UBS, (enfermeiros, médicos, auxiliares de enfermagem, dentistas, agentes comunitárias de saúde). “Contamos com a colaboração de algumas empresas parceiras, que fizeram doações ao nosso evento, graças ao empenho das nossas agentes de saúde”, afirmou a gerente Patrícia Tanaka Niero.

Curso - Termina no próximo dia 8, quarta-feira, a “Capacitação de Profissionais da Saúde sobre Aleitamento Materno”, ligados à 13ª DRS (Divisão Regional de Saúde), que é realizada das 8h às 10h, na Mater.

Organizadores e apoiadores – As atividades comemorativas à Semana Mundial da Amamentação é uma realização da Secretaria Municipal da Saúde, por intermédio dos Programas Alimentação e Nutrição, Aleitamento Materno, Saúde da Criança, Saúde da Mulher e Unidades de Saúde, Secretaria Municipal da Educação, Centro Universitário Barão de Mauá, UNAERP (Universidade de Ribeirão Preto), USP Curso de Nutrição, Hospitais e Maternidades: Mater, Santa Casa, Hospital das Clínicas, Sinhá Junqueira, Electro Bonini, Banco de Leite do Hospital das Clínicas, DRS (Diretoria Regional de Saúde) XIII – Ribeirão Preto e Conselho Regional de Fonoaudiologia. Apoiam o evento o FAN – Fundo Alimentação e Nutrição, Programa Municipal DST/Aids,  Henn’s Baby,  Nalma (Núcleo de Aleitamento Materno) da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, Unimed Ribeirão Preto, Sistema de Saúde São Francisco.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.