Sábado, 20 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

19/9/2012 - Ribeirão Preto - SP

Bosque-Zoo Fábio Barreto adota rotina diferenciada junto aos animais em função calor




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Com os termômetros marcando mais de 35 graus durante o dia todo, algumas mudanças na rotina dos animais do Bosque Zoológico Dr. Fábio Barreto são feitas para garantir a saúde e o bem estar dos bichos. As mudanças são propostas, principalmente, pelos setores de Enriquecimento Ambiental, Alimentação e Aves.

As crianças atendidas nas últimas semanas pelo PIEA (Programa Integrado de Educação Ambiental), mantido em parceira pelas secretarias municipais da Educação e do Meio Ambiente, puderam aprender um pouco mais sobre essas mudanças e o porquê são necessárias.

Além de uma dieta menos calórica no cardápio de todos os animais, a principal mudança é feita no setor de Enriquecimento Ambiental, que cuida do entretenimento e melhora na qualidade de vida de animais em cativeiro. A alteração é ligada diretamente ao enriquecimento alimentar, que passa a oferecer sorvetes de diferentes sabores aos animais três vezes por dia.

O urso, pequenos e grandes primatas recebem sorvetes à base de banana, maçã, kiwi, mel, semente de girassol e laranja. Para as onças e os leões o sorvete é um pouco diferente, feito de carne, a fim de estimular não somente o paladar, mas também o olfato, que nos felinos é muito apurado.

O Setor de Aves fica responsável por refrescar os animais. Com exceção dos felinos, urso e répteis que se refugiam do calor nos lagos de seus recintos, as aves recebem banhos diários de água.

As escolas que visitam o Bosque Zoo nesses dias têm a oportunidade de acompanhar o banho dos animais e todas as outras atividades oferecidas aos bichos no período do calor. Os animais que mais aproveitam o banho refrescante são os Papagaios Moleiro, na Praça das Aves.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.