Sábado, 21 de Outubro de 2017

11/6/2012 - Ribeirão Preto - SP

Bancos devem instalar divisórias entre os caixas e o espaço reservado para os clientes




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

As agências bancárias de Ribeirão Preto deverão instalar divisórias individuais entre os caixas e o espaço reservado para clientes que aguardam atendimento.

A lei nº 12.264, que dispõe sobre a instalação de divisórias nos estabelecimentos bancários, foi regulamentada nesta quarta-feira, 6 de junho, pela prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera.

Pela lei, as divisórias deverão ter altura mínima de 1,80m e serem confeccionadas em material opaco, que impeça a visibilidade. O não cumprimento do Decreto sujeitará o infrator à multa diária de 5 Ufesps.       

De acordo com a prefeita Dárcy Vera, levantamentos realizados em cidades onde a lei já existe, apontam redução de até 90% nos crimes que envolvem clientes, como assaltos nas saídas dos bancos.

As agências, postos de serviços bancários e estabelecimentos que possuem caixas eletrônicos, terão prazo de 60 dias para procederem à devida adaptação. A lei começa a valer a partir da publicação no Diário Oficial do Município.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email
Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2017, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.