Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

7/2/2013 - Ribeirão Preto - SP

Bambas levam para a avenida Nossa Majestade, a Águia




 

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

 

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A Escola de Samba Bambas, uma das agremiações mais antigas do Brasil, entra este ano na avenida para falar do símbolo que a representa: a águia. Com o tema“Sou da Águia guerreira, bateria furiosa. Oitenta e cinco anos de história. Sou bambas na avenida, alegria e alto astral comemorando esta data especial. Venha voar...”. Cantando assim, a veterana agremiação, localizada nos Campos Elíseos, vai entrar na avenida Mogiana, fechando o primeiro dia do desfile, no sábado, dia 9, prometendo retomar participações históricas na Passarela Mestre Oscarzinho.

De acordo com a presidente da escola Bambas, Ádria Maria Bezerra Ferreira, a agremiação terá cerca de 320 integrantes, divididos entre cinco e seis alas.“Estamos muito animados. O samba está na ponta da língua. Nossa Majestade, a Águia, de autoria de Reinaldo Magalhães”, ganhará o público na avenida. Elevação Espiritual e Estados Unidos da América são algumas das alas que vão retratar o samba-enredo da escola”, destaca Adria Ferreira. 

Com as cores vermelho, amarelo e branco, a Bambas é uma das escolas de samba mais antigas do Brasil. Em 1927 iniciou-se como “cordão” e em 2012 ficou em 3º lugar no Carnaval de Ribeirão Preto. “Somos uma escola tradicional. Temos um grande orgulho pela nossa fundação e história. Estamos prontos para o desfile e vamos surpreender”, garante Adria. 

 

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.