Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

19/7/2012 - Ribeirão Preto - SP

Aumenta o interesse dos estudantes pelo programa Câmara na Escola




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto

No último semestre, as atividades atraíram 1.942 alunos e, durante toda a Legislatura 2009/2012, foram atendidos 7.995 crianças e adolescentes 

O balanço do primeiro semestre de 2012 do programa Câmara na Escola apontou um crescimento significativo na participação dos estudantes de Ribeirão Preto. As atividades do programa atraíram 1.942 alunos de 24 escolas das redes pública e privada à Casa de Leis. Durante todo o ano de 2011, foram 2.085 participantes. O resultado mostra o aumento do interesse desse público nas questões relacionadas ao papel do Legislativo na melhoria da qualidade de vida da população.

No total, o Câmara na Escola atendeu 7.995 alunos durante a Legislatura 2009/2012. O programa, de caráter informativo e educativo, com foco no conceito da cidadania, promoveu ainda atividades fora do Legislativo, na Fundação Casa (antiga Febem) para 70 adolescentes da unidade Ouro Verde.

“Foi uma excelente experiência, por sentirmos que nossa proposta contribui para ampliar os projetos de reinserção social dos jovens atendidos pela instituição”, avaliou a coordenadora Flávia Strabeli, que já está agendando nova visita à unidade.

Por meio do programa as pessoas passam a conhecer o funcionamento diário da Casa de Leis e os trabalhos dos vereadores em seus gabinetes e no Plenário. Elas também recebem cartilhas e assistem a um vídeo institucional. O programa estimula a reflexão, a opinião e a consciência crítica. É um complemento das aulas de Geografia e História.

As escolas interessadas em participar do programa podem fazer o agendamento pelo telefone 3607.4160. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.