Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

15/3/2018 - Ribeirão Preto - SP

Audições de Don Giovanni selecionam dois personagens




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Foram avaliados 20 candidatos do país todo para os papéis de Zerlinda (soprano) e Masetto (barítono), que será encenada nos dias 28 e 30 de setembro e 2 de outubro 

A soprano Thayana Roverso foi uma das escolhidas nas audições

Na etapa de produção da ópera Don Giovanni, ocorrida no último dia 12, no auditório Meira Júnior do Theatro Pedro II, uma equipe de músicos profissionais da cidade comandaram as audições, avaliando vinte candidatos vindo de diversas regiões do país e até do exterior para os papéis de Zerlinda (soprano) e Masetto (barítono). Thayana Roverso foi escolhida para interpretar a personagem Zerlinda e Camilo Calandrelli fará Masetto.

Os inscritos foram avaliados pelo maestro Cláudio Cruz, que fará a direção musical de Don Giovanni, Mauro Wrona, responsável pela  direção cênica e Reginaldo Nascimento, maestro da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto que integra esta produção operística.

“Recebemos candidatos muito bons. Don Giovanni é uma grande produção, uma ópera clássica, de referencia e que mobiliza grandes talentos”, destacou o maestro Claudio Cruz. A seletiva também foi acompanhada por Mariana Jábali, presidente da Fundação Dom Pedro II, representantes da Matiz Eventos, Mariângela Quartim e Maria Helena Kowarick Spiritus, entre outros músicos.

Camilo Calandrelli será o barítono Masetto da ópera Don Giovanni

“É uma grande alegria integrar uma produção tão importante como Don Giovanni. Ganha a cultura da cidade. É política de cultura que estamos colocando em prática”, emendou Mariana Jábali.

A ópera
Don Giovanni, escrita pelo compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart, em parceria com o italiano Lorenzo da Ponte, será encenada nos dias 28 e 30 de setembro e 2 de outubro, no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto. Considerada uma das obras-primas da história das óperas, é uma realização da Fundação Dom Pedro II e Matiz Eventos.

A obra, que expõe a desordem dos afetos, ambientada em Sevilha, na Espanha do século XVIII, traz uma crítica social e sarcasmo misturando a comédia ao drama. Seu mote, que se desenrola em dois atos, se dá já na primeira cena, por conta da tentativa de estupro por parte de Don Giovanni à Donna Anna.

Os personagens vivem envoltos em emoções e desejos violentos, tendo ainda como tema central o “don juanismo” clássico na psicologia moral com foco no enlouquecimento do desejo.

Neste cenário, e apesar de escrita em 1787, encenada pela primeira vez no Teatro Di Praga, não poderia trazer à tona assunto mais atual. A montagem, em Ribeirão Preto, contará com a direção artística e musical do maestro e violinista, Cláudio Cruz e direção cênica do cantor lírico, Mauro Wrona, com participação especial da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e renomado elenco de cantores.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.